bolhas de café

Por: danielvlopes  

Em: 09/10/2007 16:08

se eu fosse você eu fazia as bolhas com uma montagem no photoshop mesmo, e uma fumacinha tambem, o resto eu curti, pode melhorar, mais ja ta bem legal
Oi Daniel, tudo bem? Está ficando muito bom, só precisa ajustar pequenos detalhes para melhorar. Se a imagem do café for vista de cima, igual a segunda que postou, então, é melhor fazer umas bolhas legais no café. Um leitor me enviou um mapa muito bom para isso, eu vou ver se coloco essa semana na seção Texturas da 3D1. Mas se for ficar com a última imagem que postou, não precisa das bolhas e a cena está muito boa, mas precisa de 2 ajustes. Um é na textura do piso, veja como ela fica borrada nessa vista, por estar vendo de forma muito paralela. A principal providência que precisa tomar é zerar o valor do Blur no menu Coordinates dentro do mapa Bitmap que usou para aplicar a textura no material. Ele não aceita zero, tem que colocar 0,01. Assim a textura vai ficar mais nítida. Para ficar perfeito nesta vista teria que aplicar um leve Displacement no material, criando as saliências da madeira que é rústica. Para deixar liso assim a madeira tem que ser bem nova e polida. Se não quiser aplicar Displacement, dá para ficar legal com Normal Map, mas com Bump não fica legal nesta posição. Tem um programinha que divulguei aqui na 3D1 e ele faz Normal Map de qualquer textura, dá uma olhada na seção Notícias que você encontra. O outro ajuste é no reflexo da porcelana, você precisa borrar ele um pouco. Como você fez o material? Se trocar o mapa Raytrace aplicado no Reflection por um Shader Metal (lume), você já consegue borrar o reflexo. Se estiver no Max 9, use o material Arch&Design do Mental Ray, ele tem o parâmetro Glossiness para borrar o reflexo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 299

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.