Não sei preparar blueprints

Por: Evaldo Pego  

Em: 11/10/2007 11:41

Gente, é uma vergonha mas não sei preparar as blueprints no Photoshop para usar nas viewports. Peguei um único arquivo com as vistas top, lef, front, recortei e salvei como três arquivos separados respectivamente. Quando joguei a imagem no BG, a modelagem não "batia" com a imagem nas viewports. Pra falar a verdade, agora que estou estudando modelagem com imagem de referência. Sempre usei o AutoCAD e renderizei no max. Se alguém puder ajudar, fico extremamente agradecido. Abraço!
Evaldo, Como assim joguei a imagem no bg? Cada imagem deve estar em um plane. E os planes é óbvio que têm dimensões correspondentes. Ex: Os planes com a vista front e left têm que ter a mesma altura, se as imagem foram preparadas corretamente no photoshop. Para perparar as imagens no PS, você deve usar as transformações (menu editar) usando uma das vistas como referência para deixar as imagens proporcionais. Espero ter ajudado!
Doe medula óssea! Doe vida!
na 3dtotal tem um tuto exatamente sobre isso .. vo procurar la e jaja posto o link
ta em www.3dtotal.com -- tutorial --- beggin--- transparent blueprint
Não é bem o que você quer, mas quando precisar de uns blue prints legais.. tem nesse site: www.the-blueprints.com/ Abraço
www.chilli3d.com.br
Valeu moçada. Obrigado!
Só que é o seguinte tirmey; eu queria fazer igual ao tutorial do max "Modeling an Airplane" que vem no menu help>tutorials...
Oi Evaldo, tudo bem? As vezes os Blueprints não estão com todas as imagens proporcionais, então, a imagem de lado está menor ou maior do que a imagem de frente, entede? No PhotoShop você deve recortar os 3 como fez, mas antes de salvar, copia e cola sobre os outros para ver se está no tamanho correto, se for o caso você usa o Scale para ajustar. Colocando um pouco de opacidade no Layer do PhotoShop, você consegue ver o de baixo para saber se o tamanho está proporcional. Estando com as imagens proporcionais, eu acho mais jogo aplicar em Planes do que no BG da Viewport, porque você tem mais controle e algumas facilidades. Ainda tem vários outros macetes que facilitam absurdamente a modelagem, principalmente no início, eu mostro estes macetes neste tutorial: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639 Dá uma lida e testa o que eu explico nele, vai ajudar bastante e acho que fica melhor do que o esquema mostrado no tutorial que mencionou. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1120

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.