Falta de energia elétrica durante render de uma animação =/

Por: theclaudios  

Em: 16/10/2007 18:38

Olá pesoal tudo bem? Sou novo aqui no forum e tenho uma duvida. Tenho uma animação e só me falta renderizá-la. Estou renderizando em AVI mesmo. Caso meu PC desligue no meio do render (falta de energia elétrica ou chute no cabo de força essas coisas), existe maneira de não perder os quadros ja renderizados? Tipo, minha cena tem 100 quadros, no 50º quadro falta energia aqui em casa, como faço para não perder esses 50 quadros ja renderizados? Tem como? Desculpem minha ignorancia é que realmente sou novo na área ehuehuehueh. Obrigado Aguardo respostas.
nunca se renderiza uma animação em .avi, vc tem q renderizar quadro por quadro, e depois compor num soft de composição, pq ae se der um problema na cena em um ou outro quadro, vc naum tem q renderizar tudo de novo.
isso aí..eu tenho até calafrio só de lembrar do tempo que eu fazia direto em avi, quanto tempo jogado fora. Sem contar que a qualidade fica meio ruim quando se faz direto em avi. Joga no premiere ou after e faz o video a partir de la..é super simples. Agora se vc quiser fazer mesmo em avi ele vai fazer o video até o momento da falta de energia. pra ter o video completo vai ter que renderizar desde o inicio..
Valew pelas respostas pessoal... mas surgiram novas duvidas...então o certo seria renderizar frame por frame? e ae como eu salvo cada quadro é um jpg? como faço isso? voces devem ter um truquezinho não? Valew
Olá theclaudios, tudo bem? O ideal é configurar o MAX para renderizar em TGA. Dessa forma o MAX irá criar um arquivo para cada frame. Depois você pode utilizar algum software de edição de vídeo (VirtualDub, Premiere) ou composição de vídeo (After Effects, Combustion) para juntar as imagens e converte-las em vídeo, adicionando ou não algum codec para comprimir o tamanho do vídeo.
Sergio Feitosa