Falta de energia elétrica durante render de uma animação =/

Por: theclaudios  

Em: 16/10/2007 18:38

Olá pesoal tudo bem? Sou novo aqui no forum e tenho uma duvida. Tenho uma animação e só me falta renderizá-la. Estou renderizando em AVI mesmo. Caso meu PC desligue no meio do render (falta de energia elétrica ou chute no cabo de força essas coisas), existe maneira de não perder os quadros ja renderizados? Tipo, minha cena tem 100 quadros, no 50º quadro falta energia aqui em casa, como faço para não perder esses 50 quadros ja renderizados? Tem como? Desculpem minha ignorancia é que realmente sou novo na área ehuehuehueh. Obrigado Aguardo respostas.
nunca se renderiza uma animação em .avi, vc tem q renderizar quadro por quadro, e depois compor num soft de composição, pq ae se der um problema na cena em um ou outro quadro, vc naum tem q renderizar tudo de novo.
isso aí..eu tenho até calafrio só de lembrar do tempo que eu fazia direto em avi, quanto tempo jogado fora. Sem contar que a qualidade fica meio ruim quando se faz direto em avi. Joga no premiere ou after e faz o video a partir de la..é super simples. Agora se vc quiser fazer mesmo em avi ele vai fazer o video até o momento da falta de energia. pra ter o video completo vai ter que renderizar desde o inicio..
Valew pelas respostas pessoal... mas surgiram novas duvidas...então o certo seria renderizar frame por frame? e ae como eu salvo cada quadro é um jpg? como faço isso? voces devem ter um truquezinho não? Valew
Olá theclaudios, tudo bem? O ideal é configurar o MAX para renderizar em TGA. Dessa forma o MAX irá criar um arquivo para cada frame. Depois você pode utilizar algum software de edição de vídeo (VirtualDub, Premiere) ou composição de vídeo (After Effects, Combustion) para juntar as imagens e converte-las em vídeo, adicionando ou não algum codec para comprimir o tamanho do vídeo.
Sergio Feitosa
Ae só tem um jeito de vc não perdera animação renderizada em .avi é vc tendo um nowbreack, porque ai quando faltar luz seu pc não desligará!
É verdade eu vi no making of de uma animação que eles fazem quadro a quadro com vários layers e inclusive a matiz e cia eles consertam direto no Photoshop.
Uhm, consertam no soft de composição para vídeo, pois consertar direto no PS seria inviável, pois teria de fazer frame por frame. A não ser no PS CS 3 extended, que também rola de compor animação. Abraço
theclaudios... essa foi a resposta do Leandrus quando perguntei como devira proceder pra renderizar uma animação...
"Leandrus" disse: "Olá pessoal, tdo bem? Como jah foi discutido em alguns tópicos aki na 3D1, renderizar em AVI é bom para vc ver se está ficando boa a animação, mas essa forma não é a mais segura. O mais seguro é vc renderizar os frames em .TGA; Serão criados, assim, várias imagens em seqüência, para que depois, com um programa de edição de vídeo, como o Virtual Dub, por exemplo (grátis, diga-se de passagem), vc junte essas imagens e produza o video com a compressão que vc quiser (ou sem compressão). Seguro pq? Pq pode ser que vc deixe renderizando por horas e horas a animação e a luz acabe, por exemplo, ou alguma outra espécia de problema. Neste caso, o arquivo .AVI pode ficar corrompido e irrecuperável, mas pode ser que não, porém não convém arriscar. É isso ai, abraços"
Aproveitando ... como eu pego uma resposta dada por alguém e coloco aqui é na citação?!!! tentei fazer isso a pouco e me embananei todo... hehehe...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.