Glow que some antes do fim da animação

Por: Jr  

Em: 17/10/2007 17:19

Galera, estou animando uma nave no espaço. Apesar de ter um certo tempo que não mecho com o Video Post do Max, consegui colocar o efeito Star Field, e Glow nos motores da nave, até aí td beleza. Quando a nave passa pela camera (qdo vejo a parte dos motores) o Glow aparece ok, mas depois de alguns quadros pra frente (com os motores ainda no campo de visão) o Glow simplesmente desaparece, como se nem estivesse habilitado :?: O que falta para para fazer este Glow aparecer até a nave sumir, pois o certo seria ela ir ficando pequena (distância) mas continuarmos vendo o brilho dos motores, certo? Quem puder ajudar, agradeço.
Oi Jr, tudo bem? Este tipo de efeito é melhor fazer em composição, porque apesar de ser possível fazer direto no Vídeo Post e sair tudo pronto, tem certas limitações. O Vídeo post usa os pixels da imagem para aplicar o efeito, então, quando os motores estiverem distantes e pequenos na imagem, os pixels serão mesclados com os que estão ao lado e o Glow vai parar de aparecer a partir deste ponto. Se você fizer o Glow separado, só com os motores da nave, sem mais nada, este defeito demoraria mais para acontecer, mas aconteceria também em determinado momento. Se você fizesse o Glow totalmente separado e sem animação, isso não aconteceria, depois, num soft de composição, como o After Effects ou o Combustion, você faria o Glow acompanhar os motores e diminuir de tamanho com a nave até desaparecer lentamente, porque é um Layer e não é baseado nos pixels para receber o efeito, entende? Animação precisa de um soft de composição e efeitos de Video Post são justamente feitos na pós produção com estes programas. Inclusive, no Combustion você nem precisaria criar o Glow, pois ele criaria lá mesmo. Abraços
Olá André, Infelizmente, nestes últimos anos não tenho tido muito tempo para mexer com animações (tenho modelado mais), e agora passei esse apuro com este trabalho da facu. Bom, como ainda não uso nenhum destes soft's de composição, o jeio é fazer só a nave chegando no planeta :-) Mas vou, assim que tiver um tempo, me informar mais sobre composição, pois as vezes se tem ótimas idéias, mas faltam recursos para finalizar estas idéias. Muito obrigado mesmo, jamais iria saber qual era o problema. Grande abraço, Lz
o sergio feitoso postou um tutos bem legais de combustion aki no site heim....não sei se chega até onde vc precisa mas acredito q ajude...olhe na sessão de tutoriais de leitores... abraço
Valeu ae cesarfg, vou dar uma olhada sim, obrigado.
Oi Jr, tudo bem? Dá uma olhada nos tutoriais do Feitosa que você já vai se entender melhor com composição. Amanhã eu vou postar um tutorial bem completo sobre renderização de elementos e composição, tanto no PhotoShop como no Combustion. No seu caso a única forma de ficar 100% é compondo. Não é difícil, você só precisa renderizar o Glow no primeiro Frame da animação, depois, você renderiza toda a animação sem o Glow. No Combustion você abre a imagem do Glow sobre a animação no primeiro Frame e anima a escala e a movimentação do Glow para acompanhar a nave. Só isso, ai fica bom e não dá o defeito de sumir rapidamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.