Melhor Curva de Aprendizagem?

Por: diegomga  

Em: 22/10/2007 11:38

Oi, galera acompanho o site a mais de 1 ano e gostaria de saber a opinião de vocês. Qual o software de modelagem e animação 3d oferece a melhor curva de aprendizagem? se possível o motivo também... Obrigado
Na minha opinião é o max, porque vc encontra muito material didático, inclusive em português. Por ser popular, ele se torna mais fácil de aprender...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Com certeza o Max é o software que tem a menor curva de apredizado, mas isso não quer dizer que vc deva excluir de aprender outro software se quiser, pois isso é uma coisa muito pessoal, vc pode se adaptar melhor a outro programa do que o Max. Meu conselho é que vc teste vários programas para sentir com qual se adpta melhor.
Oi, Obrigado pelas opiniões, e aguardo mais opiniões, estou tentando aprender um pouco sobre 3D. Já estudei algumas ferramentas (mas sou pré-iniciante em todas), entre elas: Maya, 3d Studio Max, Softimage XSI, Rhinoceros, Blender, LightWave, Cinema 4d.
diferente do q a galera respondeu eu penso o seguinte ... dpende doq voce quer fazer ... se quiser fazer maquete eletronica max .. se for personagens e animacoes eu iria hj para um maya ou xsi pois fora do brasil sao os mais usados disparados .. o max e o mais popular mas se fosse voce primeiro pensaria no que eu qro ...se eu estivesse comecando hj pensaria assim..
Dentre todos os citados o XSI sem duvidas eh o mais complicado, principalmente por possuir poucas referencia em português, mas tb na minha humilde opinião eh o software 3D mais poderoso que existe! O Max é, como posso dizer, "pau-pra toda obra" se queres mexer com arquitetura, voiala, o MAX te da essa possibilidade, se queres modelar um personagem, o MAX tb te ofere as ferramentas, quer uma animação? O MAX te da esse recurso! Isso pode por um lado pode ser bom, mas por outro existe uma certa limitação em tudo... enquanto o Maya já é mais voltado para animaçãoes, modelagem organica etc... nisso ele oferece uma boa vantagem sobre o MAX, mas eu acho ele um pouco mais complicado! Por outro lado o MAX é o Software mais famoso e independente onde vc for, principalmente aki no Brasil se for trabalhar na área, advinha quem vai tar lá te esperando??? Mas é lógico se quiser se aprofundar mesmo em CG, trabalhar com efeitos especiais, games, longa etc... ai vc ja tem q sair do Brasil pq aki não tem mercado pra isso... ae com certeza o XSI/Maya/MAX e mais o carvalho a quatro com certeza estarão fazendo parte do seu dia-a-dia... Isso eh o principal motivo q mais me desanima a entrar de cabeça no mundo da CG, principalmente na area que eu sonho em atuar q é no desenvolvimento de games... o mercado de jogos aki no Brasil fede! Seja pela pirataria ou por falta de suporte/interesse ou sei lah mais o que... e francamente ficar a vida inteira desenvolvendo joguinhos em flash pra Websites com certeza não é o meu alvo!
o xsi realmente tem mais recursos para personagens, mas ele tb é bom para arquitetura....eu conheço alguns louco q estão se aventurando nele e conseguindo bons resultados....e lembrem q ele tem mental ray e é mto bem integrado e em alguns casos o calculo é mais rápido q no max, além do mesmo ter uma viewport mais otimizada para malhas pesadas e consequentemente aguentaria uma implantação maior q no max.... mas sinceramente o q vale é o seu foco de aprendizado.....o max ainda tem mais conteudo em portugues precedido pelo maya e o xsi aos poucos tb ta recebendo ótimos conteudos..... ja q vc estudou varios softwares, escolha o q mais lhe agradou e se aprofunde, e conforme der veja aos poucos os recursos dos concorrentes, pq se aprender a logica de trabalhar com um, migrar fica fácil....
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 295

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.