Como colocar logo em Bump Mapping?

Por: criacaoi7  

Em: 26/10/2007 11:24

Oi pessoal, td bem. Não me recordo como colocar um logo em Bump Mapping para criar um 3d falso do logo. Eu fiz assim... Criei um box No material standart em difuse color eu apliquei a imagem do logo em jpg, Loco color e fundo preto. Teste com o branco também. E no maps em Bump coloquei a imagem do logo. Logo todo branco e fundo preto... também não deu certo... aparece o fundo do logo... ele não ta ficando alpha. Como devo fazer isso. Se alguém puder ajudar agradeço. Jr.
Júnior
????? criação, se você quer que apareça só a área do logo neste box é preciso criar também um mapa oppacity, onde branco será sólido e preto transparente. O que é Loco color?? Teoricamente o bump funcionaria sim... se voce colocar uma imagem aqui fica mais fácil entender! E está difícil entender o que você escreveu!!!! abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey era isso mesmo que eu queria. Era colocar um mapa em opacity pra deixar transparente o box, ficando visível apenas a área do logo, como na imagem em anexo. Este loco color escrevi errado mesmo. Veja na imagem anexo o resultado que eu consegui... como eu deixo o bup com profundidade, é possível fazer isso... Aguardo. Obrigado, Jr.
Júnior
Olá, Junior! Como assim deixar o bump com profundidade? Mostre aí a imagem que usou para o bump. Deve ser uma imagem de preferência em grayscale, onde áreas mais escuras são depressões e áreas mais claras são elevaçãoes. o bump não fica com profundidade, ele GERA profundidade! abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey profundidade eu quiz dizer expessura, porque ele não ficou com uma expessura legal. Veja a imagem do meu bump... Eu apenas apliquei essa imagem no bumps...
Júnior
Oi criacaoi7, tudo bem? Este tutorial explica como usar Bump no 3ds max, eu acho que os demais tutoriais dessa seção também podem te ajudar muito. O link para o tutorial de Bump é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14935 Abraços
Oi André, li o tuto do Bump mas a minha dúvida não consegui sanar. Eu queria deixar a imagem que está em bump com extrusão... (bevel). Existe este recurso ou algo parecido? Obrigado. Jr.
Júnior
usa o displacement em vez do bump, ai vai extrudir de verdade
Oi criacaoi7, tudo bem? O Bump não cria saliências de verdade na malha, ele cria uma ilusão com o sombreamento. Para criar saliências de vedade na malha baseando-se num mapa em tons de cinza, você deve usar o modificador Displace, ou o Displacement do material como o Múcio disse. Só existem estes dois recursos para fazer saliências de verdade baseadas numa imagem. Na seção de tutoriais básicos tem um tutorial sobre Displace. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1049

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.