Tutorial

Por: Tiago  

Em: 27/10/2007 16:20

E aew galera....bom queria saber se alguem conhece algum tutorial q ensina a modelar cortinas e edredons dobrados sobre a cama...Abraço a todos!
e ae tiago...td certo??? intao guri...cama ainda to meio encucado pq eh meio chato de modela...vc tem q usar o reactro cloth, eu baixei um plug-in q tem aqui no site, é o Sim Sloth 3 eu achei muito mais facil...mas ainda tem coisas q tenho que melhorar, vc bot auma plane em cima de uma box e simula a plane caindo em cima da box, vai parecer um lençol....e c vc colocar o modificador Shell ele vai ficar mais grosso. na cortina tive um resultado muito bom colocando a cortina no lugar desejado e coloquei o modificador Wave....fico bacana...bem simples de fazer depois se necessario bota o meshsmooth ou turbosmooth...bom, fica ai minha dica...qlq coisa so perguntar abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Oia ai um video tutorial - Reactor e Plugin Simcloth
eu acho q o melhor jeito de fazer roupas de cama dobradas é modelando elas em low ja dobradas com uma certas folga e ai depois aplicar um tesselate e o cloth (não o reactor cloth), só com isso vc consegue o resultado perfeito e ai mapeando e texturizando direito e aplicando um displacement se precisar fica bem realista.... o reactor cloth e plugins como o simcloth são para coisas mais complexas...de resto o clth do max ja da conta do recado.....
Abração Té+
Oi Tiago, tudo bem? A melhor forma de fazer isso no Max é com o modificador Cloth, ele vai projetar o tecido sobre a cama e fazer a malha se comportar como tecido. Ainda pode usar o Live Drag para arrumar o tecido sobre a cama. Neste tutorial eu explico como usar o Cloth numa situação bem mais complexa, que é na criação de roupas. Seguindo este tutorial você vai conseguir fazer edredons facilmente. O link para o tutorial é: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 Abraços
Pow Brigadão pelas dicas e os tutoriais!!! Vlw msm!!! Abraço a todos!
Tiago Mesquita

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1029

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.