Programa Encerra Sozinho...

Por: AnaSales  

Em: 29/10/2007 16:52

OI pessoal..olha só estou em pânico :ajuda: ...pois toda vez que tento renderizar tanto com o max ou com vray o programa encerra, sem nenhuma mensagem, simplesmente apaga...não consigo finalizar nenhum render...será que é algum bug do vray 1.5 ou pode ser erro de config....por outro lado estou usando a configuração que sempre usei e só agora tenho esse tipo de problema... :chora: ...não sei o que fazer...se alguém puder me ajudar... :reverencia: Abraços a todos, :oi: Ana Bittencourt
Oi Ana, tudo bem? Podem ser muitos problemas, um bem provável é pau de pente de memória. Sempre que começar acontecer coisas muito estranhas, o pente de memória é o principal suspeito. Mas o V-Ray também é super problemático e pode parar de funcionar direito sem mais nem menos, muitos leitores já reclamaram e já comentaram isso aqui no fórum. O que o pessoal sempre indica é desinstalar o V-Ray e instalar novamente, normalmente volta a funcionar certo quando isso é feito. Teste estas duas coisas primeiro, retire um pente de memória e tente renderizar, depois coloca o pente novamente e tira outro. Veja se renderiza bem sem um deles, se renderizar, é certeza que é pau no pente de memória. Pode ser o encaixe dele na placa mãe também. Se não der certo, desinstala e instala o V-Ray novamente, veja se volta ao normal. Se não der certo, posta aqui de novo que a gente tenta outras opções. Abraços
Poxa André tu é demais mesmo...vou fazer o que vc me sugeriu...agora mesmo...espero que resolva..realmente a maneira como ele apaga dá-me a impressão de algo que ele não reconhece...vou tentar primeiro os pentes, depois se não resolver tento a reinstalação do vray...por hora muitio obrigada... Abração pro cê...
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
Oi André passei aqui só para dizer que fiz o primeiro teste com os pentes de memória...de fato toda vez que coloco um deles não consigo renderizar...vou continuar com os outros penntes e ver se acontece novamente...mas acredito que seja isso mesmo, valeu mesmo a ajuda...estou no meio de um trabalho com tempo para entregar e já estava estressada...mas uma vez muito obrigada...até mais...e abraços
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
Ai Ana, se o problema é no pente, tira ele que vai renderizar sem dar pau. Mas procura na net por um programinha chamado Memory Check. Ele é muito bom e vasculha os pentes de memória para encontrar erros.
..
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
o melhor jeito e testar as peças do PC. teste tambem a placa de video. o driver de instalação que ela esta usando, se ele é compativel com a versão do sistema operacional. eu faria isso, testaria as memorias como o mestre falou e depois a placa de video
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
no meu também acontecia isto, no meu caso era porque estava com as duas versões max8+ vray e max9 +vray , tirei o max9 e tudo voltou ao normal......
Se foi isso mesmo que aconteceu com você, então a culpa era do V-Ray e não do Max. Porque eu tenho o Max 7, o Max 8, o Max 9 e o Max 2008 instalado aqui e nenhum dá conflito com o outro, todos funcionam normalmente.
Múcio
Oi gente, tudo bem? Ana> Que bom que deu certo, eu sei bem o nervoso que dá quando a gente está fazendo tudo certo, tem certeza que está tudo certo e o micro resolve sacanear, eu perco a cabeça. Fico feliz que deu certo e resolveu, assim, não vai mais passar por isso. Quando as coisas estiverem estranhas, teste os pentes de memória. The_Borba> Isso que você falou não procede, porque eu também tenho diversas versões do 3ds max instalado e nunca deu nenhum problema. Desde o Max 1 que eu mantenho pelo menos 3 versões instaladas no micro. Se tivesse este tipo de conflito em alguma versão até hoje, eu estaria perdido, porque preciso ter mais de uma versão instalada, já que não pode abrir arquivos de versões mais novas em versões antigas. Provavelmente o conflito era causado pelo V-Ray, se você tirou ele e voltou a funcionar normal. Faça um teste, instale 3 versões do 3ds max ai sem o V-Ray e veja se dá problema. Se der, então, é problema no seu sistema, porque muita gente usa várias versões do Max instalado na mesma máquina e não tem problemas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1053

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.