Renderização no premiere de péssima qualidade

Por: prado  

Em: 29/10/2007 22:08

Tudo bom, pessoal? É a primeira vez que posto uma pergunta aqui nesta sessão, portanto não sei se já trataram deste assunto recentemente. Tenho dificuldades para gerar vídeos de boa qualidade após a edição no PREMIERE, sejam eles animações feitas no 3d max ou vídeos caseiros. Normalmente tomam um bom espaço no HD e ficam com uma imagem granulada, desfocada, como se tivesse sido capturada de VHS! :( Agradeço se puderem me ajudar!
Oi prado, seja bem vindo ao fórum! Velho, tem algumas informações que acho que vão te ajudar. Tudo vai depender do objetivo do seu vídeo. Se for um vídeo para visualização no Windows, aqui vão as dicas: 1º - Quando renderizar uma animação pelo max, renderize arquivos de extensão .tga; 2º - No premiere, importe como sequência TGA, habilitando "force alfabetical order" para que a sequência seja totalmente importada na ordem numérica dos frames; 3º - No premiere, se for exportar, escolha avi/codec Indeo 5.0 ou Quick time /animation. Se for para TV, a resolução é de 720X480 (DV) ou 720X486 (DV1), vc vai precisar saber sobre os fields da placa da ilha que irá fazer a copiagem para Betacam, isto é, no max habilitar Odd, ou Even no Preferences. Se for Odd, é para placas que lêem Lower field first, ou Even para placas que lêem Upper field first. 4º - Quando renderizar uma animação pelo max, renderize arquivos de extensão .tga; 5º - Renderizar com "fields" habilitado; 6º - No premiere, importe como sequência TGA, habilitando "force alfabetical order" para que a sequência seja totalmente importada na ordem numérica dos frames; 7º - No premiere, quando for exportar, escolha DVavi, Microsoft DV. A qualidade vai ficar legal. Boa sorte!
Alma, força, paixão e trabalho.
Então é isso...! Basicamente trabalhar o footage em .tga tornando-se um vídeo apenas quando todo trabalho for concluído na renderização! Obrigado Andrei, suas dicas me ajudaram e muito!!
Isso Prado, porque se ocorrer qualquer problema de blackout, queda de energia, bug no windows, etc. vc garante que os frames renderizados até o momento que o problema começou tenham sido salvos. Isso é básico e fundamental. Que bom que pude te ajudar, um grande abraço!
Oi gente, tudo bem? Pelo jeito o Andrei é editor de vídeo e tem ótima experiência no assunto, a explicação foi perfeita. Eu apenas indicaria o codec Divx para visualização em PC, apesar de ter que instalar na máquina que for ver, é um ótimo codec e bem comum hoje em dia. E Prado, seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Se você quiser saber mais sobre como renderizar animação 3D para TV e PC, pode ler esta matéria aqui no site: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 É importante os lances de Pixel Aspect e de cores também, a TV não aceita as mesmas cores que os monitores de PC. Abraços
André, muito obrigado pelo elogio quanto à explicação dada, um comentário seu é sempre muito importante pra mim. Tenho que editar também pra concluir os serviços aqui em Salvador, senão não dá pra sobreviver, velhinho. Vivo disso. Prado, siga as dicas finais do André! André, obrigado por mandar a mensagem! Um abração, velhinho!
"Andre Vieira" disse: É importante os lances de Pixel Aspect e de cores também, a TV não aceita as mesmas cores que os monitores de PC. Abraços
Muito bem colocado, André, esqueci de mencionar esses detalhes tão importantes, e sobre cores, tem também a opção pra marcar "Video Color Check", no editor de Materiais, ele revela as cores incorretas indevidas. Muito bem lembrado mesmo isso. O Pixel aspect refere-se se é para DV (0.9) ou pixels quadrados - Square pixels. Pixel Aspect - Se for para TV, DV 0.9 Se for para Windows - Square pixels Um abração!
Andrei e André, muito obrigado pelas respostas. Era exatamente o que precisava. Valeu!
Oi gente, tudo bem? Prado> Fico feliz que resolveu o seu problema, se precisar de qualquer coisa, posta aqui que a gente tenta ajudar de novo. Andrei> Eu que agradeço pela sua participação aqui e pela ajuda que dá ao pessoal. Fico feliz de poder contar com um leitor experiente em edição e composição de vídeo. Abraços
OI gente..... Estou aproveitando o assunto pra tirar algumas dúvidas... Estou querendo fazer uma animação para se mostrada em um estande de vendas para o mercado imobiliário. O vídeo será passado apenas em uma tv widescreen. Para esse fim, eu continuo usando as confg. mencionadas por vcs, ou elas mudam em algo? Confg. de render: Tamanho: 728x480... widescreen é esse tamanho? Vídeo Color Check - ativado? Render to Fields - ativado? Píxel Aspect - 1,2121 ou 0,9? Alguma confg. especial no PREMIER para que os vídeos fiquem legais nesse formato e para esse fim específico (gravado em DVD para ser passado em tela widescreen apenas)?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 842

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.