Ajuda com neurônio!!!

Por: laffranchi  

Em: 30/10/2007 22:14

Pessoal preciso muito da ajuda de vcs!!! Eu preciso modelar um Neurônio, alguma idéia???? Quais modificadores usar, qual tipo de modelagem usar, etc!! Por favor, vcs que são feras nisso, dêem uma luz para um iniciante!! Abraços!!
eae brother segue ai uma referencia http://campus.fortunecity.com/yale/757/Image75.jpg da pra faze tranquilamente com box modeling , vai de sua preferencia agora , sabendo o basico , tecnica tem varias =] vai tentando e postando os resultados ae. abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Mas como fazer as ramicações?? Extrude?? fica meio chato de fazer...será que tem algum outro jeito?
Desenha uma linha e usa o extrude along spline do poly. ai dá para extrudir seguindo a linha :)
Múcio
cara interessante essa idéia! Tem como explicar melhor como usar o extrude along spline?? valeu
está dentro do Poly, transforma uma esfera em poly clicando com o botão direito, tecla 4 para entrar no Polygon e vai ter lá o extrude along spline no menu modify. Clica no icone dele e aparece a janela para escolher a spline.
Múcio
ok eu achei o extrude along spline, mas minha dúvida agora é como criar uma spline com ramificações para poder usar no extrude? Quando eu crio uma spline ele não associa a ramificação que eu faço como sendo uma linha só, mesmo eu desmarcando a opção Start new shape.
pessoal eu consegui fazer o que que eu queria com as ramificações!!! Agora vem a parte difícil de fazer o núcleo!!
Aplica um Mesh Smooth para aumentar a resolução e depois aplica um Noise, ai vai ficar todo irregular, é isso que você quer?
Para fazer um neurônio realista comece com um dodecaedro, marque alguns polígonos e dê umextrude em todos eles em várias etapas. Depois vá modificando os vértices para dar uma entortada nas ramificações (que são os dendritos). Não se esqueça também de ir afilando as pontas, reduzindo o diâmetro progressivamente até as pontas. Depois, selecione um polígono na face inferior do dodecaedro para ser o axônio e proceda da mesma forma, entretanto ele deverá ter nodosidades no seu comprimento (vá trabalhando nos vértices) e a sua ponta terá a forma de um pequenino cálice invertido. Dá trabalho, mas é a única forma de ficar bem realista. No final de tudo faça uns dois meshsmooth.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1029

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.