Olá, obrigado pela força.
Eu trabalho com desenvolvimento de software e estou entrando nesse mundo 3d pra simplesmente curtir um pouco.
Comecei a procurar na verdade pra matar um sonho de criança: desenvolvimento de um jogo.
Eu confesso que não gosto muito de jogos, mas um tipo em especial me agrada, golfe. E estou nessa incursão pra usar minha experiência no desenvolvimento pra fazer um jogo do genero sair. Depois de algum estudo na área senti que eu posso fazer tudo sozinho ou me juntar com alguém pra que esse projeto saia do papel. Como não tenho pressa alguma, eu resolví fazer tudo sozinho pra dar mais sentido a realização pessoal.
Desde então, uns 3 meses, eu estou em busca de forma de desenvolver os campos do golfe, e logo descrobrí que com 3d studio seria muito bom, pelo fato de poder modelar tudo que é possível, dentro da minha necessidade. Mas como disse, não tenho pressa e está sendo um prazer conhecer essa área, 3d.
Por aqui, ufa, encontra-se profissionais da área, ao contrário do mundo da programação onde muitos são apenas crianças (sem exagero) se aventurando, e fica muito difícil trocar idéias com eles. Mas a programação é o mais fácil no desenvolvimento desse projeto, eu já trabalho com isso desde os 16 anos de idade e comecei a brincar num cp-200 quando tinha 9 anos. Hoje, com meus 31, já tenho uma bom conhecimento da área.
Estou dividindo os meus estudos 3d na criação de mapas, como dois artigos aqui do site, e o geral da ferramenta, pois pretendo modelar os tacos e personagens também.
Conforme for criando os cenários pretendo ir colocando por aqui mesmo pro pessoal ir dando uma criticada e fazer as melhorias necessárias.
Abraços a todos e parabéns, novamente, pelo site.