Alguma boa prática, por favor ?!

Por: afarensis  

Em: 05/11/2007 11:12

Olá a todos, Eu estou começando nos estudos de 3d studio. Estou lendo um documento que achei muito interessante: 3ds Max 9 Essentials (Autodesk Official Training Courseware). Achei bem tranquilo e estou seguindo com ele além de apanhar muito em tutoriais daqui mesmo :-P Eu sou da área de desenvolvimento de software e estou me aventurando pelo mundo 3d e agora estou tomando gosto. Estou aqui pra pedir algumas dicas que não se encontram em livros: Boas práticas. É claro que a boa prática, na maioria das vezes, é bem pessoal e cada um vai moldando a melhor forma de trabalhar com uma ferramenta, daí ganha-se mais produtividade na questão. Mas o 3d studio pra mim é completamente diferente de tudo que já usei como profissional do desenvolvimento de software. Até brinco bem com photoshop, mas modelagem 3d é muito diferente. Eu gostaria de saber se alguém poderia das algumas dicas de boas práticas que usa no dia a dia só pra que eu possa ter parametros. Como por exemplo, depois que aprendí a alterar o layout do Viewport e configurar o background pra uma cor diferente da padrão achei muito melhor. Mas na hora de criar as primitivas padrões ainda tenho alguma dificuldade no manuseio (mover, visualizar, etc.). Eu postei um vídeo onde crio um cone, poderia ter utilizado um cilindro mas ficou um cone mesmo, e faço um clone dele. Pode-se notar a incrível falta de experiência, mas gostaria da opnião de vcs por aqui, que já ví que são ótimos no assunto. http://www.youtube.com/watch?v=2ArPkjeyMIg É claro que não tem problema se for unanime a decisão de que boa prática é pessoal e ninguém pode postar nada a mais que "Um dia vc terá a sua boa prática". Mas é um post tentativa... quem sabe alguém pode dar uma dica bem iniciante pra um iniciante bem perdido ?! Um curso online de 3d studio pra iniciantes não iria nada mal por aqui. Abraços e parabéns pelo alto nível do site.