Physics - Envelope por vértices!

Por: Kai Hansen  

Em: 08/11/2007 13:44

pessoal, pra usar envelope em um personagem, aqui no forum me recomendaram fazer isso por vértices. isso se faz dentro do modificador Physics mesmo?
eae Kai oq pretende fazer? não intendi. abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
"pedrofr" disse: eae Kai oq pretende fazer? não intendi. abraço
fala pedro, blz??? então, sabe o envelope do Physics, que determina uma área de vertices pra poder ficar ligado ao modelo??? então, me disseram que ao invés de usar envelope, eu poderia usar vértices pra ter um maior controle, por que realmente, fica muito difícil e o boneco chega a deformar... só que eu to apanhando nisso, e até agora não achei nada =/
Eu acho que é melhor aprender a envelopar com o Skin, que é melhor e mais moderno. O Physique é super antigo e não tem as mesmas facilidades do Skin. Envelopamento tem que ser feito normalmente mesmo para ficar bom. O ajuste dos vértices é depois para refinar o envelopamento. É chata essa parte mesmo e depende de experiência, não fica certo fácil e não tem modo automático de fazer
Múcio
Oi Kai, tudo bem? Realmente é melhor aprender o Skin, porque ele é mais poderoso e mais moderno. O Physique é super antigo mesmo, vem desde o Max 2 e não mudou nada. O Skin além de tudo é mais fácil, você vai ajustar os envelopes normalmente, porque é assim que se faz, e depois pode refinar os vértices na Weight Table. Este é só o começo do processo e é a parte mais fácil, depois complica bem e dá muito mais problema. Pois tem que ajustar cada junta do personagem para poder se dobrar corretamente, então, nem se preocupe com o trabalho de envelopar porque depois será muito pior. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 463

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.