:: Add (.MAX) - Cadê a Textura? ::

Por: tapom  

Em: 09/11/2007 15:48

Tudo Bem Pessoa, Este é o meu primeiro POST!...Estou fazendo esta cidade no 3DS MAX, minha dúvida é simples.... Tenho uma casa que baixei com a extensão ".MAX" quando clico nela fora do 3D MAX ela abre perfeita com textura e cores... Quando estou dentro da cidade e tento "Importar" FILE -> MERGE ...a casa é adicionada ao cenário SEM TEXTURA!..... existe uma maneira de eu adicionar ela com as texturas originais? ...Ela está aparecendo toda cinza... Não somente ela, qualquer objeto .MAX que tento adicionar pelo XREF ou MERGE é add só que sem Textura.. :( Abraço
Blz cara? Voce tem que abilitar os materiais tambem! No caso do xref, marque "merge material"! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
"Cursi Design" disse: Blz cara? Voce tem que abilitar os materiais tambem! No caso do xref, marque "merge material"! Vlw
Somente pelo XREF eu consigo importar outros arquivos .MAX c/ a textura? Ou existe outra maneira? :?:
as texturas tem que estar nos caminhos do Max. Copia as texturas para a pasta Maps do Max que ele vai encontrar. Ou coloca a pasta dela no Customize>Configure User Paths. Porque se o Max não sabe onde está a textura ele não vai encontrar, apenas quando você abre o modelo normalmente e as texturas estão na mesma pasta do modelo.
Múcio
Oi tapom, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, eu concordo com o Mucio, coloque as texturas na pasta Maps do 3ds max que ele vai encontrar. Agora, se a textura tem mais de 8 caracteres no nome, não vai reconhecer porque 3DS é antigo, então, você precisa trocar o nome para os primeiros 6 caracteres mais "~1" sem as aspas, assim, ele vai reconhecer a textura, porque no arquivo o nome foi convertido para o padrão com até 8 caracteres. E vale as outras coisas que ele disse, se o 3DS foi exportado de um modelo MAX com materiais modernos, não vai aparecer no 3DS, porque ele não aceita estas coisas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 521

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.