Outra dúvida - adicionar novos Edges

Por: lekogamba  

Em: 09/11/2007 18:25

fala ae galera.... agradeço mto mesmo vcs me estarem tirando essas duvidas hehe estão sendo mto mais do q úteis. esse site é mto fera. Hehe mas.... tenho mais alguma duvida... vo abusar da paciencia de vcs: como faço isso q está na imagem? adicionar novos edges? muito obrigado gente serio mesmo. Estou no aguardo. Alex
lekogamba, o pessoal do fórum é realmente bastante atencioso mesmo....aqui todos trocam dicas e se ajudam!!! Esse é o espírito que encontrei também faz pouco tempo.... Bem vamos lá..... para adicionar Edges, basta transformar o objeto, no caso este cubo, em Editable Poly (clicando com o botão direito em cima do objeto > Convert to > Editable Poly, então, através do método de seleção EDGES no menu lateral direito, selecione no mínimo duas edges q estejam em sequência e clique em CONNECT....neste mesmo menu, a partir dae vão aparecendo novas Edges e pode se repetida a operação quantas vezes for necessário! Abração!!! Té+
Ola Lekogamba vou te indicar um tutor aqui do forum.........mas seria legal vc estudar outros tbem..... realmente a 3D1 é um lugar especial, pois aqui ninguem esconde o jogo, e com isso as pessoas se desenvolvem mais e mais... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=23367 boa sorte....abraço
valeu mesmo pela ajuda gente.... hehehe qdo eu estiver num nivel legal no 3d podem ter certeza q vou tirar duvidas tbm para retribuir a ajuda. A duvida agora eh a seguinte: eu clico em WELD para soldar dois pontos em Vertex de uma Spline e aparece no canto esquerdo inferior o seguinte: No Vertices within weld threshold. Oq eh isso? Como eu soldo entao os dois vertices? Muito Obrigado Alex
Oi Leko, tudo bem? Na frente do Weld tem um valor, este valor define a distância máxima que os vértices serão soldados. Por exemplo, imagine que você tem um monte de pares de vértices para soldar, ajustando o valor do Weld você pode selecionar e soldar todos os pares de uma vez. Se você está tentando soldar dois vértices e dá esta mensagem, significa que os dois vértices estão numa distância maior do que a distância definida no Weld. Mas veja que você só pode soldar dois vértices numa linha, não poderá soldar um terceiro formando um "Y" por exemplo. No caso de soldar vértices da malha 3D e o programa não deixar, ai é porque tem um polígono entre os vértices, precisa deletar o polígono primeiro para depois poder soldar os vértices. Abraços
Ai, agora sim!!! ehehehe deu certo cara... muito obrigado mesmooooo ajudou mto heheh o valor era baixo mesmo, assim q aumentei Soldou... será que vcs teriam a paciencia de tirar mais uma duvida? eh q essa eu fikei ferrado pq uma hora funciona outra hr nao... é no Create Shape Line. Para criar, eu clico e arrasto e pra deixar ela retinha eu aperto shift ai a linha fika reta, so q de vez em quando eu aperto o shift e a linha fika CURVA ou pra direita ou pra esquerda. Ai eu do um Reset abro dinovo as vezes volta ao normal, so q as vezes nao, fiko dando reset q neim loko e nao volta, continua CURVA a Line qdo aperto Shift, será q eu apertei algum botao no teclado sem qrer? ou eh problema, bug, de software em geral? ou problema no meu Max? Muito Obrigado Galera. Alex
cara existe dois jeito de vc criar uma line: 1º - Só vai clicando onde ela começa e onde ela termina (fica tudo reto) 2º - Clica onde começa e naum solta o mouse (ai a proxima vai ficar curva) ou seja vc estah clicando e segurando antes de terminar uma parte da linha ai a q vem na sequencia vem com a curva...eu sinceramente prefiro fazer tudo reto e depois escolher bezier ou bezier corner e ir ajustando como eu quiser. bem vindo a 3d1 abraço
outro detalhe...pra vc deixar ela bem ajustada sem usar o shift use o snap (o icone com o imã)...ai ela vai ficar presa ao grid ou ao q vc escolher clicando com o botão direito em cima do snap... abraço
Putz cara.... valeu,,, entao nao tinha nada de BUG, o BUG era cmg mesmo... hehehe burrice minha, mas valeu mesmo mesmo, pela boa vontade nao so sua mas de todos q tiraram minhas duvidas, por enquanto ta dando tudo certo. Estou sem duvidas. Muito Obrigado Gente. Abraços Alex
Oi Leko, tudo bem? Se você quiser dar uma geral nestes recursos de edição de linhas no 3ds max, dá uma lida neste tutorial, nele eu explico todos os comandos do Editable Spline. O link para o tutorial é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15213 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 550

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.