Faculdade?

Por: Guilherme.  

Em: 10/11/2007 22:50

Bom, estou terminando o segundo ano do ensino médio esse ano, e já tenho que começar a pensar muito bem no que eu vou querer fazer depois de acabar o terceiro ano estive pensando, e eu queria muito fazer uma faculdade de computação gráfica, voltada para a área de efeitos especiais e cinema, em geral, sem ser só 3DS queria saber se vocês conhecem ou recomendam alguma escola ou universidade boa Grato =)
eu acho que se você quer trabalhar com cinema, seja 3D ou não, você deve fazer uma faculdade de cinema e esquecer 3D, porque 3D não aprende na faculdade. Durante o seu curso de cinema você faz cursos de 3D em boas escolas, estuda o programa, pesquisa tutoriais na net, participa aqui do fórum, 3D você vai aprender assim, não vai aprender na faculdade. Na faculdade você vai aprender tudo que precisa para atuar numa área, 3D não é a área é uma ferramenta que pode ser usada em várias áreas.
É como o supermax disse mesmo... Na faculdade você tem uma noção geral e abrangente da área que quer atuar. Se entrar em computação, vai ver tudo de computação ( eu disse "ver" porque ninguém vai sair de lá um exímio programador por exemplo ) mas se quiser se especializar em alguma área, vai ter que aprender por fora. Se entrar em imagem e som por exemplo, vai ver muita coisa que não quer também. A idéia é que você conheça muito bem o campo em que vai atuar, e depois se vire para se especializar no que quiser trabalhar dentro ( ou fora ) dessa área. Você pode procurar trabalhos extracurriculares na faculdade voltados para a área que você quer. No meu exemplo, sempre gostei muito de CG. Participo do fórum ( apesar de me ausentar por algum tempo ) desde que comecei a modelar, na oitava série do ginásio. Optei por prestar Engenharia de Computação e estou terminando meu primeiro ano na UFSCar agora... E realmente posso te afirmar que a faculdade é bem diferente do que nos fazem pensar no colegial. Na minha grade, tenho algumas aulas que envolvem computação gráfica, mas se eu for esperar somente por isso com certeza não terei o resultado esperado. O esquema é participar dos eventos extracurriculares, que contam no currículo e ajudam a crescer na área que você quer. Eu estou participando de um programa da Microsoft para desenvolver jogos em XNA, resolvemos modelar tudo em 3D e como ninguém de lá conhecia o programa, estou dando aulas para a minha turma. Ano que vem vou dar umas aulas de Corel para uma outra turma lá. E estou mirando um projeto de iniciação científica sobre reconhecimento facial com GPUs de alta performance, coordenado por um professor do departamento. Também penso em algum projeto com o pessoal de imagem e som, que envolva 3D. Então, como pode ver, as coisas são um pouco diferentes, eu sugiro que você pesquise bastante sobre isso, sobre os cursos que pretende prestar para não tomar um susto quando entrar. Se quiser mais informações pode entrar em contato comigo que será um prazer te ajudar. msn: [email protected]
por isso mesmo estou postando, porque não tenho a mínima idéia de como é estar numa faculdade o que eu realmente que trabalhar é na área de computação gráfica do cinema, sou apaixonado por filmes de animação desde pequeno, e também por Star Wars, Senhor do Anéis e tantos outros gostaria de saber se vocês tem mais informações sobre o curso de cinema

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.