Como fazer a luz atravessar obts solidos no mr?

Por: valdez  

Em: 13/11/2007 17:47

ola..colegar..travei aqui vcs podem me dizer como ou me indicar tutoriais sobre como fazer aquele efeito que a luz atravessa um objeto solido, como uma lanterna atraz da mao que deixa a mao avermelhada ou ate mesmo a visualização de uma cortina de traz do sol..ou quando poe uma lanterna dentro da boca q deixa as bochechas avermelhadas (poutz desculpem por essa hehe)..emfim..alguem sabe como simular esse efeito no mental ray? que shader usar?
Seria o efeito SSS(sub surface scattering). Você pode faze-lo usando o shader Fast SSS Material (mi)...
ola david..valeu a dica.. eu ate conhecia o fast material mas n sabia q ele continha esse efeito..esse expleo da mao q dei foi so exemplo mesmo mas esse efetito acontece em tudo que a luz atravessa... vou procurar uma imagem aqui q fica mais facil entenderem
cara nos grupos de estudos semana passada colocaram tutorial sobre isso
digo...valeu casafg!
vc ainda continua digitando errado hehehe é cesarfg.....alias...de nada :) abraço
Valdez, beleza cara? Vai la seção de download e baixa a textura de cera e vai fusando até achar a confg que você quer. Abraços. Espero ter ajudado
Oi Valdez, tudo bem? Aqui no site tem um artigo que explica o que é SSS, o link é este: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15585 O Mental Ray oferece vários Shaders para isso, são os que tem o prefixo SSS. Agora, 3D não é como na realidade, não é porque o exemplo da mão contra a lanterna servir para explicar o efeito da luz atravessar objetos sólidos que vai servir para qualquer coisa. Se for uma cortina por exemplo, não é SSS, é translucência simples e vai usar outros Shaders para isso, até porque vai ter transparência no objeto, o que não acontece no SSS, no exemplo da cortina vai usar outros Shaders, o Glass da lume, os recursos de glossiness no Arqui&Design, ou os shaders de translucência. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 482

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.