Plugin para normal bump no max

Por: Bruno  

Em: 13/11/2007 23:49

Pessoal beleza. Estava lendo aqui na seção se plugins comerciais e vi que existe um plugin para normal bump da crytec. Só que não é free, e nao tem demo. Andei utilizando o 3dsmax para este proposito, mas nao cheguei a resultados satisfatorios. Tambem não achei nenhum tutorial sobre o assunto que seja muito detalhado e ensine perfeitamente esta tecnica. O meu objetovo é fazer 2 modelos de personahgens para jogos. Um High poly e um lowpoly. E projetar os detalhes do highpoly em cima do low poly, par que o low fique superdetalhado com o numero minimo de poligonos. Como eu disse, nao existe tutorial para isto, e plug in eu so conheço o da crutec. 1) Existe outro plugin free, ou demo, sobre normal bump?
guri...existe o Crazy Bump, o pessoal comento aqui no site algum tempo, eu baixei, nao sei c foi aqui no site ou dum link q passaram...mas tem algo nas noticias antigas abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
"bRUNO mARCHESE" disse: Pessoal beleza. Estava lendo aqui na seção se plugins comerciais e vi que existe um plugin para normal bump da crytec. Só que não é free, e nao tem demo. Andei utilizando o 3dsmax para este proposito, mas nao cheguei a resultados satisfatorios. Tambem não achei nenhum tutorial sobre o assunto que seja muito detalhado e ensine perfeitamente esta tecnica. O meu objetovo é fazer 2 modelos de personahgens para jogos. Um High poly e um lowpoly. E projetar os detalhes do highpoly em cima do low poly, par que o low fique superdetalhado com o numero minimo de poligonos. Como eu disse, nao existe tutorial para isto, e plug in eu so conheço o da crutec. 1) Existe outro plugin free, ou demo, sobre normal bump?
cara isso que tu quer vai ter que ser dentro do max!!! o crazy bumb que o amigo indicou ele pega uma textura comum e gera um normal bump!! mas se tu modelou e e fez os detalhes no modelo e quer transferir esses detalhes pra um outro modelo tu vai usar o recurso render to texture!! tem um tutorial dentro do help do max que ensina como fazer!! agora o jeito mais facil é usar o zbrush!! vc exporta seu modelo pra lá faz os detalhes gera o mapa normal lá e depois tras pro max!! tem um tutorial aki na sessão de noticias que postaram esses dias mesmo!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Bruno, tudo bem? Eu vi os seus tópicos sobre este assunto e realmente tem alguma coisa de errado no seu procedimento. Se fizer como no tutorial do próprio Max que o Rogério indicou, não tem erro. Eu creio que o seu problema está no alinhamento entre os objetos. Porque na hora de gerar a projeção pelo Render to Texture, o objeto HighPoly tem que estar exatamente no mesmo lugar do objeto LowPoly, eles devem estar alinhados, pode ser isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.