Converter cena Vray em Scanline

Por: Carlos Silva  

Em: 14/11/2007 08:18

Oi pessoal, tudo bem? Como faço para limpar uma cena gravada com configurações de Vray de modo a poder trabalha-la em Scanline? Um abraço
abre uma cena nova e usa o File>Merge para importar os objetos, não importe luzes do vray nem nada dele. ai você aplica um material standard em todos os objetos e salva. as vezes ainda dá mensagem pedindo o vray quando vai abrir a cena, mas se criar uma cena nova e importar os objetos de novo dessa primeira cena que criou, vai parar de dar a mensagem. se for converter para o mental ray tem um script que converte os materiais do vray para materiais do mental ray, só que só aceita no max 9 ou 2008. o script está na seção de script aqui no site, clica lá no botão script que é o primeiro da página
Amigo, vc vai encontrar muitas dificuldades ao mudar para um render básico como o scanline já q ele não possui muitos dos recursos de grandes renders como o Mental Ray, como por exemplo GI (Iluminação global). Eu honestamente sugiro uma mudança para um render do tipo mental ray. Abraço
Carlos Silva Depois e dar um merge você pode também "limpar" todos os materiais e também o mapeamento dos objetos. Para isso vá em Utilities>More>UVWMap and Materials. Então basta selecionar o(s) objeto(s) e clicar na opção desejada. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Carlos Silva - as dicas dos amigos são muito boas mas no seu caso seria converter cena Vray em Scanline, então segue a dica do Juliano Azeredo. nesse caso vc vai ter uma cena q posse ser usada tb no Mental-Ray, mas caso tenha aplicado materias do Mental-Ray e depois queira volta para o V-Ray, tera q fazer o mesmo processo q o nosso amigo Juliano Azeredo citou acima, porq materias do Mental-Ray não é aceito no V-Ray.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Também tinha essa curiosidade Eu dava um merge numa cena nova e limpava o material aplicando o cinza de slots vazios e compunha o material e mapeava tudo de novo. Acho que era a maneira mais difícil, mas pelo menos ocupava o modelo. Isso eu aprendi no grito. Se tiver uma maneira bem mais prática eu fico muito contente. Não testei com árvores que vem com mapas de opacidade para as folhas. Abraço Boca
Oi pessoal Obrigado pelas respostas sábias. O que eu queria fazer era limpar a cena da configuração de Vray de modo a poder utiliza-la com qualquer outro motor de render. Obrigado pela preciosa ajuda.
Oi Carlos, tudo bem? Então, crie uma cena nova e use o File>Merge para importar apenas os modelos. Vai dar uma mensagem pedindo o V-Ray, mas você dá OK e manda abrir. Quando estiver com os modelos na viewport, seleciona todos e aplica um material cinza padrão do Max, o material Standard. Assim você fica com os modelos com materiais padrões do Max e poderá abrir em qualquer outro render sem problema. Abraços
Só pra ficar registrado aqui uma outra forma bem mais simples Abrir a cena e exportar como 3ds, todos os objetos com materiais e suas devidas ids, serão stantard.
HAWF "Humberto"... rsss Cara, até concordo que possa ser mais simples, mas não acha uma "regressão"?? Além de usar uma forma antiga de extensão (*.3DS), ainda irá criar mais um arquivo que deverá ser importado para o Max novamente... Não sei... particularmente não vejo muita vantagem, mas de qualquer forma é sempre bom termos alternativas... :D Abração ae velho!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 787

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.