Como aplicar um rotulo em um vidro ?

Por: fagmario  

Em: 14/11/2007 15:03

Eae amigos :)...Olhem só, com relação ao adesivo(rotulo) no vidro(raytraced), logo depois que vc fizer o vidro adicione um material "Blend"(Mistura) onde nele vc pode difinir dois tipo de "Misturas" (o "material1" deve vir com o material raytraced) dae no "material2" entre nele e coloque a textura(o adesivo) no canal difuse. Dependendo de como esta o adesivo, vc vai sentir a necessidade de utilizar outro campo "Mask"(nele vc pode ocultar o q não vai querer mostrar dessa textura de adesivo criando uma mascara em preto e branco). Procure algo sobre esse tipo de material no help do max. Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi gente, tudo bem? Apesar de ter como compor na textura, não é fisicamente correto e pode comprometer a realidade do objeto. Na verdade o rótulo é outro objeto de outro material, está fora do objeto do vidro e olhando por trás o vidro deve influir no fundo do rótulo. Portanto, a melhor forma é modelar o rótulo separado, pode fazer os recortes usando mapas de opacidade no material dele, mas deve ser uma malha separada. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1218

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.