Anel com caustic.

Por: Xande  

Em: 20/11/2007 02:28

Aos monstros da CG que estão sempre espreitando pela 3D1! rsrsrs To precisando de uma ajuda! To fazendo uma imagem simples, um anel com caustic. Só que não sei como simular ouro ou prata de forma real! Se eu utilizo Raytrace no mapa Reflection fica com umas falhas, conforme vcs podem conferir na imagem do anél de prata. E se não utilizo o Raytrace, não consigo deixar a imagem realista, conforme a segunda imagem. Além disso, não posso utilizar um bitmap, pois o Mental Ray apresenta um erro. Será que alguém poderia me ajudar??? Desde já agradeço! Abraço a todos!!!
eae xande tranquilo? entao brother , pra poder simular ouro ou prata , tenque ter algo refletindo. na sua prata tem algum mapa no canal reflection. no ouro não ta refletindo nada. joga um hdri que vai da outra cara, da uma olhada nos tutoriais daqui do site que vc vai tira essa de letra =] abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
legal Xande! estao bem legais as alianças, eu ia fazer uma vez mas deu preguiça, uma coisa q nao consegui fazer era colocar os nomes na parte interna, somente na externa consegui...mas manda ve, segue os conselhos do amigo predro q fica melhor! eh o Scanline neh...abraço e bom trabalho ae!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Fala pedrofr! Obrigado pelas dicas kra! Vou tentar e depois mostro o resultado! Abraço! E ae eddie blz?! Eu to usando o Mental Ray! To fazendo essa imagem pra pôr na minha monografia. Preciso do efeito de caustic. Vlw pelo comentário... abraço!
Ai Xande, o problema está na forma que montou o material. pega um material Raytrace e coloca um Falloff no Reflect, ajusta a cor preta do falloff para um cinza claro, muda o Specular para 120 e o Glossiness para 70. ai fica prata Só que só fica bom se colocar uma imagem HDR no Environment do material raytrace, é igual colocar uma textura, você pega o mapa bitmap e escolhe a imagem na HD. Mas ela tem um ajuste para controlar o brilho da imagem. Aqui no site tem um monte de HDRI para baixar na seção de texturas Ai vai ficar legal, porque o mais difícil você já fez, que é o Caustics
Múcio
Beleza mucio!!! Obrigado pelas dicas! Modelei outro anel, pois o primeiro tava muito ruim. Fiz uma versão com meu nome, ficou um pouco estranho em algumas letras, mas não tenho mais tempo para alterar... Renderizei o de ouro com material Standard e shader Metal, com Raytracer no reflection. Já o de prata fiz conforme vc me sugeriu! Vlw mesmo, abraço!
cara conforme jah disseram vc estah errando na composição do material....ao inves de colocar um raytrace dentro do reflection do standard utilize um raytrace "puro"! ou seja naum use um standard use raytrace direto e no reflection use um fallout e no environment use a imagem hdr....outra dica, na imagem hdr modifique os valores de output pra deixar o hdri mais forte e realista abraço
Vlw cesarfg! Eu fiz a de prata da forma que vc está dizendo. Talvez esteja faltando almentar o output ou conseguir uma hdri melhor! Obrigado pelas dicas. Abraço.
Oi Xande, tudo bem? Você está indo bem, o Caustics ficou bom, mas o material do anél ainda não está 100%. Faça testes sem o Caustics para ir mais rápido. Tente trocar a imagem HDR para ver qual fica melhor. É muito importante marcar a opção Environment e Sperical Environment no menu Coordinates, para a imagem ficar esférica. O ajuste da intensidade da imagem HDR também é importante, na hora que você abre ele aparece uma janela para configurar. Você deve deixar ficar rosa nos pontos em que a iluminação é intensa, nos pontos de luz, janelas e similares, deve ficar rosa no preview que tem nesta janela. E você está com apenas uma luz na cena, não tem GI, ficaria melhor com GI e com uma Skylight junto, para ajudar na iluminação. Para a Skylight funcionar você precisa ligar o Final Gather do Mental Ray. Abraços
Olá André! Obrigado por todas as dicas! Vou colocá-las em prática e fazer alguns testes! Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 813

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.