Loop em movimentos de galhos...

Por: Bisewski  

Em: 20/11/2007 10:22

Bom dia. Eu gostaria de criar uma animação de uma árvore se mechendo, como se o vento vestivesse batendo sobre ela. Mas queria que os movimentos dela, dos galhos, fosse em loop, ou seja, que ela ficasse se mechendo continuadamente, suave, assim quando o filme termina e começa novamente, não dá para perceber que ele voltou do começo...Estilo loop mesmo, como naquelas músicas usadas em sites, onde tem apenas alguns segundos, que ficam tocando por horas parecendo que uma única música, sem ter começo e fim... Isso por que essa animação é para a internet, então teria que resumir esses movimentos em algumas imagens, que em loop, desse a impressão que a árvore se movimenta continuadamente. Eu tentei usar o cloth, consegui um resultando satisfatório em relação aos movimentos, mas não sei como gerar um loop...Com o teste que fioz, ele sempre cria movimentos diferentes...
Bisewski, sei pouco de animação, mas acho que se você ir copiando os keys de um "cilco" da animação completo (com excessão do primeiro keyframe) na a timeline você consegue um loop! abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Só que dessa forma fera, os movimentos simplesmente param e retrocedem, assim ainda fica bem visível os movimentos...É como se ele estive indo para frente e de repente começa a ir para traz...Acredito eu que o lance está em saber ajustar os keys frames no track views
Bisewski tudo bem? Então, acredito que a melhor forma seria fazer a animação que pretende usando os frames necessários, não precisa se preocupar em deixar preparado para o loop, clique com o botão direito sobre o objeto animado, no menu drop-down escolha "curve editor", selecione os layers do objeto em que foram feitas modificações para a animação e então clique no ícone do Curve Out- of- Range Types (provavelmente o 5º ícone da direita para esquerda na toolbar da janela do curve editor), na janela Param Curve Out- of- Range Types selecione as duas setinhas correspondentes a opção Cycle (esta opção criará a animação entre o ultimo e o primeiro frame para gerar o loop). Feito isso será gerado um loop ao longo de toda a timeline. Aconselho a fazer testes simples primeiro, para que possa entender um pouco como funciona o curve editor. Qualquer dúvida é só postar que eu explico melhor. Abraços.
Bisewski, você deve fazer o ciclo completo do movimento!! tipo: se a árvore se movimenta da esquerda para a direita no início do movimento, o ciclo se completa após ela movimentar-se completamente para a direita e RETORNAR para a esquerda, no ponto exato onde o movimento se iniciou... Daí você copia todos os frames na timeline! sacou??? abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Outra maneira simples de fazer isso é no Editor de Vídeo. Renderiza metade da animação no max e no editor de vídeo vc usa a sequência renderizada e faz outra sequência mas desa vez com a animação de traz pra frente.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Jóia, agora consegui por que estava usando o cloth para gerar os movimentos nos galhos, e o wind. Para facilitar agora, usei alguns bones, e assim eu consegui controlar os movimentos e fazer um loop perfeito. Mas mesmo assim ainda vou seguir a dica do genus2200, parece ser bem interessante também.. Abraços a todos.
Oi gente, tudo bem? Gostaria de dar uma dica super prática e simples para fazer isso. O Plug-in TreeStorm que abre modelos do Onix Tree no 3ds max, permite animação com vento e em loop automaticamente. Neste link tem um mini tutorial sobre ele: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21662 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1219

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.