Como fazer este tipo de renderização

Por: Luciano Marques  

Em: 20/11/2007 12:46

olá pessoal não sei se vai parecer burrice :lol: ~mas qria saber como eu faço uma renderização assim igual a esse fone de ouvido no topo desta pagina http://pirateia.blogspot.com/ Parece ser uma renderização simples mas nunca consegui deixar com esse realismo mesmo com cores chapadas sem texturas ja tentei com v- ray mas não consegui chegar num resultado satisfatorio não sei se é as cores que uso ou a configuração do v-ray obrigado MSN [email protected] [/url]
Luciano - Web Desiner - www.realce3d.com
Blz cara? Voce pode aplicar o material standart mesmo, porem o efeito bacana que esta dando nessa imagem e a iluminaçao com o render! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
eai meu amigo tranquilo? esse resultado pode ser obtido como ja falaram com um material standard. esse teste que fiz foi a algum tempo atras , usei o scan line como renderizador mesmo. uma skylight e o light tracer habilitado ja fica com resultados agradaveis =] espero que de certo ae qualquer coisa soh da um toque. posta os resultados ae , e as setagens que vc colocou no Vray abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Eu acho que isso ai foi feito com Ambient Occlusion. No Mental Ray você arrasta o Shader de Ambient Occlusion para o slot Surface de um material Mental Ray e aplica em todos os objetos, não precisa de GI, nem luz, nem nada, é só renderizar que sai assim.
Múcio
Look-Luc A dica do Pedrofr é extremamente válida. Posta um wire de sua cena e a setagem que o pessoal aqui do fórum tentará lha ajudar. É uma cena bem simples de se fazer... claro, depois que se sabe... :D Abraços e seja muito bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Valew pessoal pela ajudinha ai e bem rapido por sinal vo esta testando semana que vem pq to sem micro esperando o meu novo chegar :o :lol: agradeço a todos e assim que chegar posto uma imagem como ficou com a dicas de vcs valew galera
concordo com o mucio no ambient occlusion...acho q foi feito assim
Se voce quiser fazer isso no V-Ray é um pouco mais complicado. Aplique um material vraymtl nos objetos da cena, depois abra a janela de render na aba render você vai em Environment e abilita a Skylight e coloque cor branca, depois você abilita a GI e usa um preset ao seu gosto ;)
Oi gente, tudo bem? Apesar de ser possível criar este efeito com GI, é muito mais demorado e trabalhoso. Se o objeto for ficar em tons de cinza, sem texturas e cores, então, não vai ter a mesclagem de cores proporcionada pela radiosidade, portanto, não há necessidade de renderizar com GI, é um desperdício de tempo. Aplicando um Shader de Ambient Occlusion e configurando corretamente, fica exatamente desta forma e o render é super rápido. O exemplo que o Look postou certamente foi criado com Ambient Occlusion. Para fazer no Mental Ray é como o Múcio explicou. Abraços
olá galera agora com meu micro novo to de volta no mundo 3D vejam ai como ficou meu test... fiz igual ao que o pedrofr falo depois vou tentar com o mental ray

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 781

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.