Como renderizar áutomaticamente cada objeto de um arquivo?

Por: Animaleante  

Em: 21/11/2007 15:51

Boa tarde ai pessoal! Direto ao assunto: Eu tenho vários produtos colocados em um arquivo .max E preciso renderizar cada um separadamente, utilizando a mesma iluminação, render settings, câmera e tudo o mais. Eu sei que posso mudar apenas o objeto com o XRef, mas gostaria de saber se tem como fazer algum script ou se já existe algum plug-in para fazer isso automaticamente. Tipo, o Max ir pegando objeto por objeto e mandar renderizar cada um deles. Não sei se fui claro. De qualquer maneira, grato!
Oi Animaleante, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, eu não conheço um Script que faça isso, mas dependendo da situação, você não precisa ter todo este trabalho. Por exemplo, se renderizar em RPF, fica super fácil para selecionar qualquer objeto da cena direto na imagem como se fosse ainda em 3D, basta usar um soft mais robusto para composição como o Combustion. Com ele e o render em RPF você pode separar qualquer objeto, pode trocar texturas, pode até trackear Layers com a câmera usada no Max. Se quiser dar uma olhada em como isso funciona, tem estes dois tutoriais aqui no site: Tutorial de composição 1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 Tutorial de composição 2: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28120 Agora, se realmente precisar renderizar cada objeto separado, você pode dar uma procurada no site ScriptSpot, se tiver um Script que faça isso, certamente vai estar neste site. O endereço é www.scriptspot.com Abraços
Obrigado pela resposta Andre. Mas infelizmente tenho que renderizar cada objeto em separado. O ScripSpot é bloqueado aqui no meu trabalho, mas em casa eu irei procurar sobre algum scrip do gênero. Obrigado pela ajuda. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1232

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.