Reescalar o Biped

Por: Kai Hansen  

Em: 22/11/2007 00:23

Olá bom dia a todos :P eu tenho um personagem rigado com o biped, mas quando coloco em figure mode, seleciono todo o biped e a malha, e uso a ferramenta Select and Scale Uniform, tudo fica deformado tem uma maneira de fazer isso sem deformar a malha??? obrigado :)
Eu tava conseguindo fazer isso ate esses dias, hoje eu tava mechendo com um biped e num achei mais a opção height. Fica no menu motion não?
Cara precisa selecionar a mesh não, só o biped mesmo. Outra dica é vc não usar a ferramenta escale, pois as vezes da pau. Vai no figure mesmo e aumenta. Abraço!!!
Aceitar críticas constroi!!!
"evandro3dmax6" disse: Cara precisa selecionar a mesh não, só o biped mesmo. Outra dica é vc não usar a ferramenta escale, pois as vezes da pau. Vai no figure mesmo e aumenta. Abraço!!!
oi evandro, blz? então, no figure, eu só achei ferramenta pra mover e rotacionar o que eu tentei fazer agora é copiar um biped pra fora do corpo, diminuir ele, dar copy na pose e depois colar no que está linkado na malha, mas fica zuado do mesmo jeito :(
"Deivid Steffens" disse: Eu tava conseguindo fazer isso ate esses dias, hoje eu tava mechendo com um biped e num achei mais a opção height. Fica no menu motion não?
então cara, eu lembro que tinha uma opção dessas no menu motion, mas tudo o que eu acho lá agora é apenas ferramentas de mover e rotacionar :S
Oi Kai, tudo bem? Não é boa idéia escalonar o Biped depois de rigado, da mesma forma que não é boa idéia fazer isso com Bones também. Porque as interações dependem do tamanho dos membros e pode dar problema. Eles já devem ser feitos no tamanho correto. Mas para escalonar qualquer estrutura hierárquica, deve escalonar apenas o objeto pai, assim, todo o resto acompanha. No caso do Biped vai escalonar apenas o root da estrutura, que normalmente se chama Bip01. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.