Nessa questão de renderizar em rede com mental ray.

Por: bagatelo  

Em: 23/11/2007 12:59

:lol: Gostaria de dar aqui uma sugestão aos administradores do site que esse tipo de noticia ( http://cgtutoriais.diogomachado.com.br/?p=13 ) seja dado num link dentro de uma nova postagem no forum. Assim o usuários do forum poderiam discutir o assunto em postagens abaixo do link. :lol: Nessa questão de renderizar em rede, gostaria de saber se é possivel fazer isso com o mental ray... Um abraço a todos.
opa é possivel sim, usando backburner, vou ver se escrevo um tutorial de como se faz tb qdo tiver um tempo hehehe, flw
a notícia não tem link para o fórum, mas você pode abrir um tópico para discutir o assunto como fez. no mental ray também dá para fazer isso e ele é muito mais confiável, ele foi feito para renderizar distribuindo o bucket de render, nas primeiras versões do V-Ray o DB não funcionava e ainda hoje dá muito problema, pergunta para o pessoal do renderfarm que anuncia aqui no site. Tipo se tiver proxy na cena, estas coisas. no mental ray tem o distribuited bucket render na ficha processing, é só colocar o IP das máquinas lá. O André explica como fazer no vídeo curso de mental ray aqui do site
Múcio
Oi Bagatelo, tudo bem? É como o Múcio disse na questão de ter link para as notícias, pois qualquer usuário pode abrir um tópico para comentar sobre qualquer notícia. Agora, sobre renderizar por Bucket Render no Mental Ray, ele é ideal para isso, é perfeito, não dá nenhum pau e não tem problema de renderizar em CPUs de marca diferente. Também é bem simples, basta adicionar o IP das máquinas no arquivo Rayhost, isso pode ser feito pela interface no quadro do Distribuited Bucket Render dentro da janela Processing. Por lá também dá para escolher quais CPUs vai usar no render, é só selecionar as que deseja. Quando usa a distribuição do bucket de render todas as CPUs envolvidas vão renderizar na máquina principal, não vai distribuir frames em cada CPU, o que é ideal para renderizar imagens imensas para impressão. Abraços
Olá, Legal essa explicação sobre o distribuited bucket render, André! Cara, mas este lance de IP de outras máquinas, tenho uma dúvida que talvez seja bem tola, mas não sei: para dar certo eu TENHO que ter IP fixo nos meus PCs, ou pode ser IP dinâmico? Há um tempo atrás ouvia muito a história de que IP fixo é perigoso, corre um risco muito maior de ataques e invasões... por isto sempre deixei meus PCs com IP dinâmico... Tô falando besteira? :(:(
Caetano Brasil Loucomotion
Oi Cae, tudo bem? Então, você pode usar IP dinâmico sem problema quando trabalha com o Backburner, porque ele vai procurar os IPs da rede quando conectar. Mas pelo Distribuited Bucket Render, você tem que colocar o IP das máquinas, então, toda vez que desligar o PC vai mudar os IPs e você terá que alterar no quadro do Distribuited Bucket Render. Mas o Mental Ray aceita que você coloque o nome das máquinas em vez do IP, então, neste caso você pode usar IP dinâmico sem problema, porque configurou pelo nome das máquinas e estes não serão modificados quando desligar os PCs. Quanto a segurança, certamente é mais seguro usar IP dinâmico, mas se alguém quiser te invadir e for bom, não adianta, faça o que fizer que não vai adiantar. Mais importante que o númerdo do IP é manter um bom firewall instalado, porque o do Windows é uma porcaria. Abraços
Entendi, valeu André, obrigado! :joiad:
Caetano Brasil Loucomotion

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 774

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.