Duvida Simples...(sou novato)

Por: lucasmontec  

Em: 26/11/2007 02:13

Sou novo no 3DS e ainda estou em aprendizagem básica.... Dúvida: Estava realizando o tutorial de DISSOLUÇÃO e travei na seguinte parte: 7-Arraste o material criado para o canal Opacity e deixe em instance caso queria fazer alguma modificação depois. No Frame 24 provalvelmente ficará como mostra a imagem abaixo. Pois não sei nem oq arrastar nem para onde arrastar pois simples mente não peguei... Obrigado, Lucas.
Olá Lucasmontec, Esses são termos básicos utilizados. o tutorial que vc esolheu pra fazer apresenta um resultado bem bonito, mas ele não foi feito para iniciantes, quero dizer, os tutoriais para iniciantes são bem passo a passo e não é o caso desse tutorial q escolheu. Não vou nem tentar mostrar pra vc o que deve fazer nessa parte, pq tenho certeza q vai enroscar na próxima. Faz quase dois anos q eu tô mexendo no max e ainda me considero iniciante. Foi difícil terminar esse tutorial. Eu sugiro que vc entre na parte de tutoriais de 3D1 e acesse os tuts básicos. Assim vc vai aprendendo pelo início e não pelo meio..rs Por favor, não me leve a mal! Abraço, Sander
|Magina eu eh q agradeço! o pessual desse forum eh mto gent boa! eu tava prescisando...eu vim do blender e quero um programa melhor dai o 3ds... eu so estava nesse tuto pq eu queria ver o trabalho final...c alguem tiver um video soh pra mim ver pq parece realmento interessantissimo! vlw. EDIT: achei um no youtube vlw
Oi Lucas, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, eu concordo com o Sander, este lance de Particle Flow e dissolução é mais complicado mesmo e fica difícil para iniciantes. Mas respondendo a sua pergunta, você deve arrastar os mapas que foram criados para o canal Opacity do Material. Este canal fica dentro do menu Maps, você precisa teclar M para abrir o Material Editor, você já deve ter feito isso e no Material Editor você fez a composição com mapas procedurais como ele mostra no tutorial. Então, são estes mapas procedurais que você precisa arrastar para o canal Opacity de um material, só assim que poderá aplicar o material nas partículas, se tiver apenas os mapas eles não podem ser aplicados nas partículas. Quando você coloca mapas no canal Opacity do material, vai "recortar" o objeto de acordo com os tons de cinza, onde for preto fica transparente e onde for branco fica opaco, entende? Por enquanto eu acho melhor você seguir os tutoriais básicos aqui do site, eles estão em ordem didática, leia na ordem que aparece na seção Tutoriais, tenho certeza que você vai sair sabendo bastante coisa de 3ds max e vai ficar mais seguro no programa. Conforme for tendo dúvidas, posta aqui que a gente vai respondendo, vai te ajudando e logo você vai ficar fera no Max. Os tutoriais básicos estão nesta seção, leia na ordem: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620 Depois leia os tutoriais avançados também na ordem que aparecem: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14630 Só depois leia os tutoriais dos leitores, ai vai ficar mais fácil de acompanhar. Abraços
agradeço a todos vcs esse site eh o MAXIMO! VALEU MESMO AEW...e ADM eu curti o diamante UHAUHSUHSUAHS!
Uma dica sobre o título do seu post, que vai valer para próximos, blz?? O título "Duvida Simples...(sou novato)" está muito vago. Você deve mudar para algo que dê uma idéia do que se trata. Desta forma chamará a atenção dos usuários com conhecimento nesta área que você precisa de ajuda, ok? Outra boa dica é ler sobre as Novas Regras do Fórum Três D1. É o primeiro tópico de cada seção. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Segue abaixo parte das regras do fórum: "c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. “Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens.” Seguindo as dicas/regras com certeza nos próximos posts você obterá muito mais retorno. Abraços e seja muito bem vindo a família TresD1 !!! :D
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
ops...mals vou fazer isso! vlw.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.