Mental Ray - Material Translucido

Por: mgnstudio  

Em: 27/11/2007 17:05

Bem pessoal sou novo no forúm, mas já faz bastante tempo que estudo juntamente com a 3D1 computação gráfica e juntamente com o site evolui. Mas agora tenho uma duvida que está me deixando de cabelo em pé; as vezes pode até ser de iniciante, mas acho isso de iniciante meio relativo, pq cada um inicia de um modo e evolui distintamente, enfim a dúvida já falei d+ (kkk) Gostaria de saber como faço materiais translucidos, sempre achei legal mas nunca precisei e agora estou modelando um objeto que precisa; tipo ponta de orelha de personagem, com uma luz mais forte atraz, onde a luz vai atravessando cada vez mais o material até a ponta da orelha, bem não sei se vcs entenderam mas.... respondaum por favor, pelo menos se for pra xingar rsrsrs abraços André Felipe
O ótimo é inimigo do bom...
Ai cara, o Mental Ray tem um monte de shaders para criar pele e fazer estes efeitos de translucência. São os shaders de SSS, servem para pele, cêra, resina, estas coisas. Pega o SSS Fast Skin que é próprio para isso, ajusta o Scale Factor dele até ficar bom no seu modelo, porque depende da escala do objeto para começar a aparecer a translucência nas orelhas e tal. Este shader é muito chique, tem este tut que mostra os mapas que precisa fazer para usar com ele se quiser um material bem realista de pele: http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/photoshop/sss/sss_shader.html
Múcio
Muito Obrigado Múcio, vou tentar fazer e depois posto o resultado ;)
O ótimo é inimigo do bom...
Oi mgnstudio, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. O Múcio te indicou um ótimo tutorial, mas ele não explica como usar o Shader de SSS. Leia este outro tutorial postado por um leitor amigo nosso, ele é bem mais simples e explica como usar o Shader. O link é este: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28206 Assim, depois que entender o Shader, poderá criar os mapas mostrados no tutorial que o Múcio indicou para criar o material realista de pele para o seu personagem. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 845

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.