MudBox ?

Por: Abilio  

Em: 30/11/2007 14:27

fala,vou fazer aqui uma pergunta que acredito interessar a todos ? qual são as vantagens de se utilizar o MudBox (para criação de personagens) com o Maya e o 3ds max em vez do Zbrush ? no MudBox é possivel colorir o modelo como no Zbrush ou é necessario outro programa para esta função ? caso seja necessario outro programa, qual seria o nome deste programa ? valeu
São programas similares e até concorrentes. Acredito que, por ter mais tempo de mercado, o zbrush ainda seja um pouco melhor. abs
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Silvarudo está enganado... não são programas totalmente concorrentes. Apenas quanto a esculpir, o mudbox só esculpe os modelos, não dá para colorir ou renderizar igual ao Z-brush... porém tem mais ferramentas e mais controles sobre as ferramentas de escultura, e tem mais controle sobre a renderização de normals do que o Z-brush.. por isso não é correto dizer que um é melhor do que o outro.. não são programas totalmente parecidos. O Z-brush tem mais recusos de pintura e materiais e até render, porém tem menos ferramentas de escultura no final das contas... então vai depender muito do que a pessoa quer do programa.
"Caio Lamas" disse: Silvarudo está enganado... não são programas totalmente concorrentes. Apenas quanto a esculpir, o mudbox só esculpe os modelos, não dá para colorir ou renderizar igual ao Z-brush... porém tem mais ferramentas e mais controles sobre as ferramentas de escultura, e tem mais controle sobre a renderização de normals do que o Z-brush.. por isso não é correto dizer que um é melhor do que o outro.. não são programas totalmente parecidos. O Z-brush tem mais recusos de pintura e materiais e até render, porém tem menos ferramentas de escultura no final das contas... então vai depender muito do que a pessoa quer do programa.
caio ouvi falar que o Mudbox tem muito mais integração com o 3dsmax que o Zbrush.voce sabe dizer a respeito disto ??? e o maya tem esta mesma integração com o Mudbox ? ja que o Mudbox não faz a parte de pintura dos modelos , qual o programa que a galera usa para colorir quando se usa o Mudbox com o 3dsmax para criar personagens ? valeu,até
Então, o bom do zbrush é pintar e esculpir no mesmo programa... o lance da integração, ainda não é nada concreto, só existe especulação sobre as futuras versões dele ter mais recursos de integração por que agora é da autodesk, mas por enquanto é a mesma coisa nos dois programas. O maya tem a mesma integração com o mudbox que o max, é a mesma coisa... Pra pintar eu pessoalmente gosto do Body paint, por que dá pra ver o resultado ja renderizado em tempo real, com interpolação da textura e por que dá pra editar as coodenadas de textura do objeto diretamente nele... isso ajuda bastante. Mas tem outros, como eu disse, o Z-brush também pinta. Abraço.
"Caio Lamas" disse: Então, o bom do zbrush é pintar e esculpir no mesmo programa... o lance da integração, ainda não é nada concreto, só existe especulação sobre as futuras versões dele ter mais recursos de integração por que agora é da autodesk, mas por enquanto é a mesma coisa nos dois programas. O maya tem a mesma integração com o mudbox que o max, é a mesma coisa... Pra pintar eu pessoalmente gosto do Body paint, por que dá pra ver o resultado ja renderizado em tempo real, com interpolação da textura e por que dá pra editar as coodenadas de textura do objeto diretamente nele... isso ajuda bastante. Mas tem outros, como eu disse, o Z-brush também pinta. Abraço.
valeu caio,vem ai mais duas : qual a diferença basica entre o BodyPaint e o Deep Paint ??? não existe nenhum soft para pintar no modelo em 3d que use todo o editor de materiais do 3dsmax ? considerando os mapas procedurais ? valeu denovo
Vou responder a segunda pergunta primeiro: Existe uma maneira sim de aplicar materiais procerudar em um modelo e depois transformar tudo em uma textura só, isso se faz com o render to texture do 3ds max, e não é dificil não. No caso bastaria simplesmente mandar renderizar o que quizer, difuse, shadow, displacement.. e etc.... dá pra renderizar tudo aplicado em um modelo com o render to texture. Mas se for pra falar dele, eu iria ter que escrever um livro aqui, só mechendo mesmo e com pratica que você vai pegar as manhas dele. Antes que você pergunte, no maya tem um recurso semelhantes sim... rs Mas eu não sei usar ele. Agora a primeira pergunta: O bodypaint é um software separado, ele é uma espécie de photoshop 3d... rs tem layers e tudo mais... o deep paint é um plugin para o 3d max, que permite integrar o max e o photoshop diretamente, pintando a textura no max em 3d ou no PS com os recursos do PS. Abraço.
o deep paint não é um plug-in do max não e não faz interação com photoshop. o deep paint é um programa da righ hemisfere que faz o mesmo que o Body Paint, inclusive é mais antigo que ele, acho que foi o primeiro paint 3D para o 3ds max. Ele é um programa totalmente separado, mas tem um plug-in para o Max que permite exportar o modelo para pintar no Deep Paint e importar de volta com todas as texturas já nos materiais. ele tem um plug-in para o PhotoShop também, para exportar do Deep Paint para o PhotoShop e vice versa. A interface do Deep Paint é parecida com a interface do antigo Painter.
Múcio
Que coisa não... estou confundindo com algum plugin que faz isso então, desculpa pela confusão. Abraço.
Aqui, achei, me desculpem pela confusão, confundi o "Deep paint" com o "GhostPainter"... hahahaa Eita ferro!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1227

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.