Animação para Stande de Vendas (nem para TV e nem para PC)

Por: epora  

Em: 30/11/2007 17:49

OI gente..... Estou querendo fazer uma animação para se mostrada em um stande de vendas para o mercado imobiliário. O vídeo será passado apenas em uma tv widescreen atraves de um aparelho de dvd . Para isso, eu estou usando as confg. mencionadas abaixo, mas tenho muitas dúvidas sobre elas... Confg. de render: Tamanho: 728x480... widescreen é esse tamanho? Vídeo Color Check - ativado? Render to Fields - ativado? Píxel Aspect - 1,2121 ou 0,9? Alguma confg. especial no PREMIER para que os vídeos fiquem legais nesse formato e para esse fim específico (gravado em DVD para ser passado em tela widescreen apenas)?
Amigo, recentemente fiz um trabalho semelhante ao que você esta desenvolvendo, e para chegar a uma configuração razoavel, apanhei muito. Para ser sincero, devido à necessidade URGENTE de tempo, fiz e entreguei, e somente depois cheguei a um trabalho razoavel. Não trabalhei com o widescreen, as configurações de pixel ratio pelo que entendo é 0,9 para formato DVD padrão, para wide o pixel ratio 1,2. Espero ter ajudado. abraço
Claro que ajudou Amoliv.... Obrigado!!
Oi Epora, tudo bem? Se a resolução for standard (SD), então, basta mudar o Pixel Aspect como o Amoliv disse, porque é o formato do pixel que mostra a imagem em wide. Mas se for Full HD, então, a resolução é outra, escolha o Preset de HDTV do 3ds max que tem a resolução certa, 1920 x 1080 linhas. Agora, o color check deve ser usado para renderizar alguns frames e ver se tem problemas na cores, também deve ser usado no Material Editor para ver se os materiais não estou estourando. Mas no render final você não deve ligar. Já o Fields, depende do equipamento que vai dar saída em vídeo. Abraços
Oi André tudo certo com vc??? Com relação aos Fields, o vídeo vai ser gerado de um aparelho de DVD, a partir disso como eu trato os Fields? Vc poderia me falar mais resolução SD e a full? Obrigadooo!!!!!
Oi Epora, tudo bem? Os filds existem nas TVs analógicas, não tem haver com a mídia, tem haver com a forma de exibição. Toda TV analógica mostra a imagem em duas partes, primeiro as linhas impares e depois as linhas pares, ou vice-versa, dependendo do equipamento. Isso são os fields, quando grava com câmera real, cada field é criado num tempo diferente, ou seja, não é o mesmo que pegar uma imagem e dividir em linhas pares e impares, pois um field é capturado num frame e o outro é capturado entre o frame atual e o próximo. Agora, as televisões digitais, ou seja, Plasma e LCD, não trabalham mais com fields, neste caso, não precisa dos fields quando tudo será digital, tanto a mídia quando o aparelho que exibe. Só que neste caso tem que usar Motion Blur em tudo, porque os fields funcionam como um Motion Blur e deixam os movimentos mais suaves, se não vai ter fields, então, obrigatóriamente precisa renderizar com Motion Blur em tudo para ficar suave, o que eleva bem o tempo de render. Sobre SD e Full HD, o SD é a definição que a TV usa desde que foi inventada, ou seja, 720 x 480. Existem TVs agora com mil 1080 x 720 que é considerado HD, mas não é alta definição completa, que é o que chamam de Full HD. O Full HD é a TV de alta definição total, é o padrão futuro de televisão que começou este mês no país. Neste caso a resolução é de 1920 x 1080, imagine renderizar cada frame com esta resolução e usando Motion Blur em tudo, quebrou as pernas de 3D, já era bravo renderizar em 720 x 480. Abraços
rsrsrs... eu não trabalho com TV mais imagino o transtorno que isso vai calsar para os profissionais da area.
Jefferson Santana
Grande André!!!!! Como sempre, prestativo e atencioso....! Obrigado companheiro!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 797

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.