Converter(?) de Brazil para MR ou VR

Por: error-404  

Em: 01/12/2007 21:38

Iae galera o/ tipo o problema é o seguinte, to com varios modelos de carros do NFSU MW e Carbon, so que o problema é que eles foram feitos com o Brazil, e eu não tenho o Brazil :( :( :( então a duvida é, se teria como eu converter ou sei la, adapatar esses modelos para qualquer mental ray ou vray? ou scanline mesmo qualquer coisa quanto que de pra min mexer... Tipo eu abrir no Max e como não tenho Brazil, deu as msg de erro e tal mais ai dei Ok, abrir o Material Editor e com o carro todo selecionado mandei um material em todo o carro so que quando fui fazer um render com a iluminação padrão do Max a camera fico meio estranha, e a iluminação não teve como fazer, eu fiz so que quando renderizava ela não ficava como deveria ficar... desculpem a falta conhecimento T_T... é que queria tanto mexer nesses modelos... Por favor alguem me diga algum jeito, maneira, software que eu posso solucionar esse problema =[ Desdeja agradeço a todos. o/
the page cannot be found.
usa o merge para importar o modelo numa cena nova. ai aplica o material cinza padrão e salva numa cena com outro nome. ai abre uma outra cena nova e importa de novo com o merge. assim fica zerado
Múcio
"mucio" disse: usa o merge para importar o modelo numa cena nova. ai aplica o material cinza padrão e salva numa cena com outro nome. ai abre uma outra cena nova e importa de novo com o merge. assim fica zerado
Poxa mucio, vlw mesmo, deu certo aqui, era mo simples :oops: , muito obrigado mesmo pela ajuda ^^v
the page cannot be found.
error-404 e Mucio Eu particularmente prefiro aplicar o UVW and Material Remove (Utilities/More/UVW Remove). Vejo a vantagem se no caso forem vários objetos compondo um Group, têm-se a possibilidade de saber "quem é quem" visualmente, pois desce que cada um tenha uma cor diferente (isso se foi corretamente modelado), ao se retirar o material, ficará apenas a cor de cada objeto, coisa que não acontece se aplicarmos um material standart único para todo(s) o(s) objeto(s). Segue exemplo abaixo. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
saquei Juliano, bem legal o remove. mas no caso de modelos configurados em outros renders, vai continuar dando aquelas mensagens de erro pedindo o render quando importa o modelo na cena, não vai? porque mesmo aplicando material cinza em tudo e salvando com outro nome, modelos configurados no v-ray dão essas mensagens, tem que abrir outra cena nova, importar de novo e salvar de novo para parar de dar as mensagens. só aplicando o remove ele vai retirar tudo mesmo e vai parar de dar mensagem pedindo outro render?
Múcio
Ah... blz Mucio!! :D
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi gente, tudo bem? Na verdade tanto faz aplicar um material cinza ou remover os materiais se o problema for apenas para abrir o modelo sem o programa dar mensagens sobre a falta de um render de terceiros. Porque o importante neste caso é retirar os materiais do render de terceiros do modelo, seja como for que faça isso, vai aparar de dar a mensagem pedindo o render quando importar este modelo. Agora, certamente é muito mais prático para a retexturização do modelo se tiver sem materiais ou então se abrir os materiais originais e substituir por materiais Standard, em vez de aplicar um material Standard em tudo. Porque o principal problema é você perder as referências de ID. Se a pessoa aplicou um material Multi/Sub-Object com vários materiais dentro, você vai perder isso quando aplicar um material cinza em tudo. Seja como for, para certificar que o modelo não vai mais dar mensagem pedindo render, você deve salvar numa cena com outro nome e depois usar o Merge para importar numa cena nova, assim, salvando esta nova cena com outro nome, não vai dar mais a mensagem pedindo outro render. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 771

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.