Ajuda Com Efeito de Asas Batendo...

Por: kaka  

Em: 07/12/2007 14:28

OlÁ Galera, e O Seguinte, Tem Como Alguem Me Indica Um Tutorial de Como Fazer Pra Animar As Asas de Uma Borboleta??? Abbssss...
Fala KK!! Vc já porcurou aqui no forum? Poxa eu sabia de um site q tinha isso..o pior q so em casa pra te dizer pois aqui no trbalho formataram as maquinas e eu perdi os meus favoritos;) Ah...acho q é esse http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm ;)
Vlw 3designer... Vo da Uma Olhadinha No Link...absss e Muito Obrigado!
Oi KK, é facil, você tem que colocar um Dummy bem no ponto de rotação, bem nas costas dela. Ai você linca a asa neste dummy. depois, anima dando só uma batida e liga no out-of-range para ficar batendo para sempre. faz o mesmo com o outro lado e pronto. tem este tut aqui que explica como usar o out-of-range: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15174 quando terminar e for renderizar, tem que ligar o motion blur para ficar legal, para criar aquele rastro, sabe?
Múcio
Oi KK, tudo bem? Realmente é fácil, mas é muito importante renderizar com Motion Blur para ficar bonito, porque só com o Motion Blur que vai criar o rastro do movimento das asas. Para animar a dica do Múcio foi muito boa, na verdade você não precisa dos Dummies, mas a melhor forma é usar os Dummies, eles funcionam como o centro da rotação, daria na mesma se movesse o ponto Pivot da asa para o centro das costas, só que é ruim fazer isso, é melhor usar outro objeto como auxiliar. Quando você linca um objeto no outro, é o pivot do outro que passa a valer, então, girando o Dummy a asa vai girar também. Animando apenas uma batida e ligando o Out-Of-Range como o Múcio inidicou, as asas vão bater para sempre. O Motion Blur vai depender do render que estiver usando. No Scanline você pode usar o Motion Blur do Pass Effect da câmera. No Mental Ray o Motion Blur fica na ficha Renderer dentro da janela Render Scene, é só clicar no Enable que já terá Motion Blur na cena. Abraços
po gente... valew mesmo pelas respostas muitissimo obrigado mesmo pela atenção!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 836

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.