Problemas de memória do Raytrance no render!!! help!

Por: PAULoading  

Em: 09/12/2007 13:50

Seguinte, estou desenvolvendo uma animação de um estádio de futebol. Soh que agora, na hora de redenerizar, aparece o erro acima, ateh umas modelacoes atras nao aparecia, agora mesmo reiniciando o micro ele continua. meu desktop tem 4gbram ddr2 533mhz, uso o 3dstudiomax9, andei analizando alguns tutoriais, e dizia pra aumentar o consumo de memoria do programa, mas onde eu faço isso? Se nao for essa a solução, o que seria? Grato.
A vida é em 3D.
Paulo, qual render você está usando? Você está usando luzes com sombras Raytraced ou materiais com reflexo Raytraced?
Oi Paulo, tudo bem? Nenhum programa no Windows 32 bits usa mais do que 2 GB, editando o arquivo Boot.ini do Windows pode permitir que o programa use até 3 GB, mas isso pode também deixar a máquina instável, portanto, term 4 GB não adianta nada, 3 GB será o máximo que o render poderá usar. Agora, o problema é estranho e depende do render que estiver usando. Se for o Scanline, então, tem muitas luzes Raytrace na cena ou muitos materiais com Raytrace, como o Leandro disse. Se for o Mental Ray, é mais estranho ainda, tente habilitar as opções de otimização na ficha Processing para ver se não aparece mais o erro. Também é importante mudar para Large BSP na janela Renderer se a cena tiver muita geometria. O 3ds max precisa de muito espaço no Driver C para renderizar, portanto, se não tiver espaço no Driver C, não adianta ter bastante memória, aumente o espaço no Driver C. Abraços
eu consegui resolver, analisei um topico de um forum estrangeiro, e la aconselharam mudar de driver, do openGL passei a utilizar direct3D, ai eu consegui redenerizar. uma coisa eh verdade, meu cenario esta bem sobrecarregado, deve ter sido por isso, mas depois q mudei pra direct 3D ai funcionou. valew.
A vida é em 3D.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 840

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.