Desarrumando objetos deixa-los assimetricos

Por: pacn  

Em: 12/12/2007 17:35

Olá estou trabalhando com o Max 9 e gostaria de saber se existe um modificador no max q possa desarrumar os objetos por exemplo estou modelando uma balcao de supermercado e nele tem várias caixas gostaria de desarrumar um pouco elas mas como são muitas caixas e o cenario esta muito grande vou levar muito tempo existe esta possibilidade ou vou ter q fazer na mão mesmo ????
ixi amigo ... isso teria de ser na mao mesmo ... ou talvez usar o reactor ... mais eu axo ki naum fikaria bom ... vlw t+
Blz, valeu mesmo é já estou fazendo na mão mesmo.
eu faria o seguinte: se as caixas tiverem o mesmo tamanho, da pra vc usar uma soh, e a partir dela usar o array, mas assim, eh uma gambiarra neh cara! hueheauheuehuahauaehaeuh flw pacn! boa sorte cara! e ah, quando vc terminar posta ai pra gente ok?
a dica do pessoal eh boa, nao uso o reactor mas creio q seria a melhor opção...claro q vc poderia ter um trabalho maior ainda para arrumar as coisas para ficar bom no final, isso eh o Punk do negocio, mas tenho certeza q o resultado iria ficar bom, a mao fica legal tbm mas tem q ver varias vezes c uma caixa nao ta "entrando" na outra, uso geralmente para jogar frutas ou bolacha ou q seja pra dentro de um pote...eles ficam bem posicionados e nao "entram" uns nos outros...de qlq modo o trabalho de modelar td sera o msm...boa sorte ae hehe mas principalmente bom trabalho! abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
E ai Pessoal valeu pelas dicas, vou fazer uns teste e posto o resultado depois, galera abração pra vcs.
Oi gente, tudo bem? O Reactor não serve para isso, o Reactor é para animar colisões entre objetos. Se fosse encher um pote com caixinhas, poderia usar o Reactor para fazer este cálculo, mas para desarrumar levemente a posição das caixas para ficar mais natural, tem que ser feito na mão mesmo. O melhor é saber que vai ter que fazer isso e pensar antes de modelar, assim, poderá criar alguns grupos de caixas já com padrões diferentes de desarrumação, depois distribui estes grupos de forma aleatória nas prateleiras, pode até usar o Array ou o Spacing Tool para isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 645

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.