Saco de Supermercado

Por: megomes  

Em: 12/12/2007 22:35

Eaw galera, eu estava aqui procurando algo sobre como fazer um saco de supermercado, não encontrei nada, alguém sabe como fazer, por favor... Agradeço desde já... Matheus ____________________________________________________________________ >> Ervilha << De volta ao 3D Agora com o 3DS MAX 2008
Oi megomes, Cara, eu faria com modelagem poligonal, a partir de um box. Vc converte o bom em Editable Poly, deleta a face superior e modela as alças e o resto do formato. Depois aplica um Turbo Smooth. Se quiser das uma espessurinha, aplica o modificador Shell (eu recomendo que o aplique antes do Turbo Smooth). Um abraço,
amigo seria saco de papel ou sacolinha plastica? ... heheheheh ....
kra, no caso de uma sacola plastica você poderia dar uma modelada poligonal mesmo como disse o Leandro fazendo um low poly mesmo fica bom, dependendo da distancia em que será visto o saco e para as dobras do saco você poderia ultilizar uma texturização bacana (difuse/bump/specular) vai dar um efeito bem realista. jah um saco de papel a texturização seria mais facil jah que não eh tão maleavel quanto o plastico.
Titulo do topico editado, procure nao colocar titulos vagos, assim obtem resultados mais rapido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi megomes, tudo bem? A sua dúvida é sobre a modelagem ou sobre a texturização? A modelagem é fácil, você pode fazer a partir de um Plane editando os polígonos. Vai converter o Plane em Poly e usar os recursos de Poly para editar conforme desejar, criando metade da sacola, depois vai aplicar o Symmetry para espelhar fazendo a outra metade, por fim vai aplicar o Turbo Smooth para suavizar. Agora, se a pergunta é sobre a texturização, não vai ser muito fácil, porque é um material translúcido. Com o Mental Ray você pode fazer usando o Shader Translucency ou com o Shader Glass, mas com o Glass fica mais pesado, apesar de ser fisicamente correto. Com o material Arch&Design a partir do Max 9 também dá para fazer com ótima qualidade e sem pesar muito, vai usar o recurso de Translucency que tem nele. Abraços
muito obrigado, mais eu queria algo com um cloth, como se fosse uma bolsa
Ueh, então modela e aplica o cloth, aí configura o material, é essa a dúvida? Abraços
Oi megomes, tudo bem? Você pode modelar o saco normalmente editando polígonos como se modela tudo no Max, depois, você aplica o Mesh Smooth para aumentar a resolução e suavizar, por fim, pode usar o Cloth para simular a animação do saco no estilo de tecido. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 765

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.