Plugin MadCar erro?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 17/12/2007 14:57

eu gostei pacarai de brincar com esse plugin, muito legal dirigir o carrinho, mas é difícil demais dirigir, o delay aqui ficou grande, eu sempre rodo descontrolado e caio fora do plane. rsrsrsrsrs
O tuto traduzido tá by Google Translate, não serve pois ele traduzi inclusive alguns nomes do próprio MAX entre outras coisas que ficam desconexas, o melhor mesmo é se esforçar para entender o inglês. De resto não consegui editar o .max que veio de exemplo do madcar, alguem sabe como editar aquela animação? Qual o passo a passo?
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Oi Eduardo, tudo bem? Para criar uma nova animação você tem que deletar a antiga, tem um botão no menu do plug-in para isso. Mas não é difícil criar uma nova a partir do zero se estiver trabalhando corretamente na escala em centímetros, pois o plug-in já vem com os parâmetros pré configurados para centímetros. Você precisa ter o corpo do carro e as 4 rodas separadas, em seguida você cria o Grizmo do Madcar na viewport. Depois você seleciona cada parte do carro e aplica o controlador Madcar pelo menu Motion, clicando no Assign Controller e escolhendo o Madcar na lista. No menu do controlador tem as opções para definir qual é a parte do carro, por exemplo, se for a roda direita da frente, tem lá a opção Front Right Wheel e assim por diante, inclusive com o Chassi. Quando você faz isso, a parte pula para o lugar certo no Gizmo, então, você precisa ajustar as dimensões do Gizmo nos primeiros parâmetros dele para as partes ficarem corretas. Só isso, depois você pode animar com as setas do teclado quando mandar gerar a animação, mas depende de uma boa CPU, porque dá um certo delay e o plug-in só usa 1 Core da CPU. Mas é muito legal e é o único plug-in gratuito que faz isso. Abraços
Muito bacana Andre sua explicação, vou testar, achei também bastante interessante o plugin, devido a ser gratuito também.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Olá Edu, tudo bem? Já conseguiu fazer o carrinho funcionar com o MadCar? Eu estou estudando-o e ja fiz algumas animaçoes para teste. É bem simples de usar. Para lembrar : se o Gismo do MC(objecto 1) estiver na vewport ele nao renderiza a animaçao. Para render basta seleciona-lo e clique com o bt direito na vewport e escolha hide select. [email protected]
Aí eduardo Blz! Se vc quizer fazer outra animação, isto é: Modificar o chão por exemplo quando modificá-lo basta clicar no botão Update Surface assim MadCar recalcula de novo.
não aparece MADCAR na lista do motion! :(
Ai cara, não tem como não apardcer, é um plug-in só. Se aparece o Gizmo no menu Creat tem que aparecer o controlador no menu Motion. Dá uma olhada lá que vc está clicando no lugar errado, tem que selecionar o controlador todo, não só o position ou só o rotation, tem que selecionar a raiz e clicar no assign controller
Oi Ney, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, eu creio que você selecionou o item Position ou o Rotation no quadro do Assign Controller no menu Motion. Você precisa selecionar a raiz da hierarquia, o primeiro item que aparece, assim, quando clicar no Assign Controller, vai aparecer a opção do Madcar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 603

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.