Edge Loops a fundo.

Por: Jooones  

Em: 18/12/2007 16:29

E aew gente, tranquilo?? Gostaria de saber se alguém conhece algum artigo ou tutorial que explicasse e exemplificasse melhor os edge loops, não só do rosto mas do corpo inteiro, como juntas, músculos e afins. Eu conheço aquele artigo da 3darts, acho muito bom, já li e reli, mas estou com dificuldades agora que estou tentando fazer o meu primeiro personagem sozinho, depois de varios tutoriais seguidos. :? Qualquer coisa é bem-vinda, valeu desde jah pessoal!!! :D
Kara, saber sobre edge loops ajuda muito na modelagem, mas vc só vai entender por completo o conceito do método, modelando, treinando modelagem e mais modelagem. Portanto, procure mas tutos sobre modelagem e, com o tempo, e o que vc já leu sobre edge loops vc não vai nem pensar em nesses termos por que as coisas vão fluir normalmente. abrass
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
é isso aih que o Silvarudo falou.. treinar modelagem vai tirar todas as suas duvidas... Cada persongem pode possuir uma estrutura de edge loop totalmente diferente do proximo que vc for modelar.. com o tempo algumas situaçoes de loopagens vc vai conseguir identificar com rapidez e achar soluçoes mais inteligentes.. ( eu chamo de olho de tandera hahah) e po cara nao fica chateado se seus 1 modelos ficarem meio amassados ou estranhos.. tenho certeza de depois do 3 ou 4 vc vai começar a gostar mais deles.. abraçao!
Acho que o grande macete é tentar seguir as formas do objeto fazendo as partes curvas todas seguindo as curvas dos loops, é sempre bom ter uma noção de anotomia também, por que aí tu ja terá as sacadas de criar teus próprios edge loops, mas não tem uma fórmula secreta, ou um grande macete, é só bom senso com as formas mesmo. Abraço.
vc lembra daquelas brincadeirinhas onde vc tem que criar soluções de desenhos com numeros limitados de palito de fosforos? que vinha em final de revistas para exercitar o cerebro? entao.uma boa forma é essa.. observe o modelo e pense na melhor forma de eliminar os triangulos e deixar quadrados, é um exercicio mentao mesmo mas com o tempo vc vai pegando pratica e descobrindo novas formações.. como disseram..com a pratica mesmo
Jooones, o que vou falar aqui gera muiitttaaa discussão, mas nao eh essa a intenção ok ? Modelar e desenhar, entao se vc desenha a musculatura , eh soh modelar a musculatura como ela eh na vida real. Veja o rosto (como vc deu exemplo), perceba que os loops estao exatamente encima das musculatura do rosto. Agora faz um teste : modela um braco sem fazer loops pros musculos, entao depois modela outro com os loops pros musculos, veja no viewport mesmo. Olha como o modelo, mesmo sem shade fica muito mais correto. Pensa entao: se mesmo nao rigado tah assim, imagina com os bones nos lugares anatomicamente corretos o que vai acontecer com a musculatura ? ela vai se comportar exatamente como o real. Tem um tutorial bem legal que explica isso mais afundo, da 3dtotal , EVA. O Monte Cristo (quem dah o curso) modela em cima de blueprints de musculatura. Estuda anotomia pra poder modelar ser humano certinho, faz toda a diferença. vlw !!!!!!!!!
Olá, Jooones! O thunndro explicou muito bem, assim como os demais de formas diferentes! A técnica de Edges Loops é mais utilizada para animações, pois podemos fazer um bom modelo sem utilizar a técnica! Desde que seja um modelo para imagem Still, não deveremos ter problemas em fazê-lo! Agora se for animá-lo, verá o por quê da precisão de edges loops! Clique aqui para ir a uma página onde vai encontrar o bastante para compreender melhor essa técnica maravilhosa, onde consiste em dar contornos e formas para movimentações tanto musculares como de articulações! Poderá participar também do Grupo de Estudos de Criação e Animação e Personagem aqui mesmo no Fórum! Abraço!
Blz pessoal, a tecnica vem pela experiencia msm. Vou prosseguir com o modelo e se eu terminar posto no forum depois. Acredito que se alguma area estiver errada, quato aos loops e a malha, dá pra concertar depois neh?? :D Bem loko esse aí da 3dtotal, vlw thunndro e pra todo o pessoal que ajudou ae!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 650

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.