Shader ctrl_geolights, como usar?

Por: sneffetsd  

Em: 18/12/2007 23:35

Então galera, instalei esse shader mas não tou sabendo achar e usar ele...
Oi Deivid. Eu postei aqui essa dúvida e encontrei um forum explicando como se usa esse shader. Segue o link. A descrição passo-a-passo está inglês: http://www.indocg.com/forum/viewtopic.php?pid=48135 Segue tradução: Requerimentos: mrGeomShaderObject.dlo , ctrl_geolights.mi , ctrl_geolights.dll Coloque o arquivo mrGeomShaderObject.dlo na pasta 3dsmax/plugins. Coloque o arquivo ctrl_geolights.mi na pasta 3dsmax/mentalray/shaders_autoload/include Coloque o arquivo ctrl_geolights.dll na pasta 3dsmax/mentalray/shaders_autoload/shaders 1. Crie um plane para ser o piso e aplique qualquer material. 2. Crie um teapot em cima do plane. Aplique qualquer material. 3. Adicione uma mrOmni light na sua cena. Coloque na coordenada 0,0,0 (origem). 4. Crie qualquer objeto para ser o emissor de luz. 5. Na ficha create, vá em geometry. Escolha "mental ray" na lista. Vc verá o botão mr Shader. Clique nele e, na vista Top, crie uma pequena caixa. Posicione essa caixa (que na verdade é o objeto shader do Mental Ray) dentro do objeto que emitirá luz. 6. Selecione o mr Shader, vá no menu modifier e adicione o geolight shader no shader map slot. Arraste-o, como Instance, para o Material Editor. 7. Selecione a mrOmni light e, no "mental ray Light Shader", adicione um shader Light Point (base). Copie esse shader para o Material Editor. 8. No Material Editor, selecione o shader geolight e, caixa "instance", adicione o objeto que quer que seja o emissor de luz 9. Habilite o light checkbox e adicione a mrOmni light. 10. Habilite "lightdefaultoverwrite", lightvisible e objpreset. 11. Comece com as seguintes configurações de samples: lightsampleu = 4 lightsamplev = 4 lightsamplelevel = 3 lightsampleulow = 2 lightsamplevlow = 2 12. No Material Editor, selecione o shader Light Point (base). Mude a cor da luz, se vc quiser. Habilite o "shadows". Se vc quiser, habilite o attenuation. Um abração,
Fiz tudo como fala ai no tutorial so que o objeto so esta se iluminando...
Cara, eu segui o que está escrito e funcionou. Porém, tenta fazer o seguinte: além da posição da luz Omni estar na origem (0,0,0 - World), posicione no mesmo ponto os objetos da cena na mesma posição também. Só pra teste mesmo. Qualquer coisa, dá uma lida no tutorial original, em inglês. Eu passei o link. Um abraço.
Então Leandro, não consegui não...La dis que se não der tem que renderizar dinovo para testar....eu tentei umas 20 veses e nada...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 967

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.