Som 3D??

Por: Fr4ctal  

Em: 21/12/2007 02:44

E aí povo 3D :D Alguém ja ouviu falar em alguma espécie de som 3d? A minha dúvida é a seguinte. A muito tempo atraz eu estava mexendo em uma engine para fazer jogos, nao lembro bem qual era, mas lembro dessa função curiosissima. Eu podia colocar um objeto, que emitia som, em algum lugar do cenário 3d. E quando eu rodava o jogo, isso fazia com que ao decorrer do que eu ia me aproximando do lugar onde eu coloquei esse objeto, o som fosse aumentanto, e quando eu me afastava o som ia diminuindo. Um especie de som 3D. Deu pra entender? Alguem sabe me dizer o nome de alguma engine, programa ou plugin (para 3ds max de preferência) que faça isso? Ou simplesmente algumas palavras chaves para eu achar algo sobre isso no google? Fiquei a madrugada inteira nisso, ficarei muito agradecido se alguem puder me ajudar. Muito obrigado gente
cara, tem um plug-in da boomer labs que faz isso, é muito bom quando precisa renderizar a animação com som. também usaram para fazer os videos do animusic, não sei se você conhece. ele coloca o som no objeto e controla a intensidade pela distância, também faz interação, emite o som quando algum objeto colide com o outro, é super legal. o link da boomer é esse: http://www.boomerlabs.com/ o plug-in é o foley studio
Múcio
Caraaa, era exatamente isso que eu precisava!!! Valeu mesmo!!!!!!!
Conheço o animusic sim cara!!! Eh mto bom!!!!! E era exatamente esse plugin que eu precisava!!!! Valeu mesmo!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 905

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.