Dúvida com atalho...

Por: RomaJR  

Em: 22/12/2007 16:44

Olá pessoal... Bom, acho que uma das primeiras mensagens nesse fórum, mas já venho vendo vossos trabalhos e artigos, e eu fico com vergonha de postar, só tem gente boa aqui.. Parabéns à todos, muito bons trabalhos postados aqui!! Ontem abri o 3ds max 7, fui fazer umas modelagens, daí de repente eu estava usando o material editor e apertei algum botão que fez com que, ao rotacionar o modelo, ele se transformasse em um bulding box, e depois que parasse a rotação, ele voltava ao modelo feito... Como se ele fizesse isso para poupar memória... Alguém sabe onde ativar e desativar isso?? Eu tive que desinstalar e instalar de novo o 3ds max pra acabar com o problema... grato pela atenção... Abraços a todos, aguardo resposta... :D
.........................
no material editor no menu a direita tem uma primeira esfera contando de cima pra baixo pressione-a e segure-a e escolha oque vc quer
http://img150.imageshack.us/img150/8917/logohe1nj3.jpg Meu blog -> luigi3d.blogspot.com
acho q nao foi isso que ele quiz dizer, tente clicar "o" para ver se resolve o problema
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
cara, é só teclar "O" de ontem, de obrigado ai desliga o adaptative degradation, que é para não deixar a viewport lenta quando tiver objetos pesados
Múcio
EU AMO VOCÊS (neste fórum não é permitido declarações de amor)... Algo fácil, simples, e eu não sabia... Muito obrigado pessoal.. E imendando, como desliga o Adaptive Degradation?? No configure da viewport tem essa guia, mas não tem o botão de ativá-la ou não... Obrigado pessoal pela atenção!! obs.: O "O" do teclado pra ativar/desativar esse comando significa o quê? (eu quero saber coisa do tipo: apertar "P" na viewport mostra a Perspectiva)
Eae RomaJR :)... Esse tipo de comando funciona como toggle, ou seja, ele funciona alternadamente entre ativar e desativar.... Ele esta em "Views>Adaptive Degradation" (O)
"mucio" disse: é para não deixar a viewport lenta quando tiver objetos pesados
É como o mucio disse pois quando se tem muitos objetos na cena fica dificil navegar sobre as vistas perdendo muito tempo, dae essa opção cai bem nessa situação. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
hmmm... Obrigado Hevert Pimentel... [quote:880de5ab3c]Acho que não tem necessidade de criar outro tópico... Emendando então, eu fiz outra grande jogada no meu 3ds max, e estou quase reinstalando... Eu estava modelando meu carrinho (muito noob, quando terminar, eu posto aqui), e dai eu devo ter apertado alguma coisa que fez com que toda "des"alteração minha (o ctrl+Z) não aparece na viewport... um negócio muito escroto... Muito feio de ficar trabalhando, porque eu altero, e quando quero voltar uma alteração, ele não está voltando... [/quote:880de5ab3c] Tinha dado algum pau, que eu deixei o max fechado alguns minutos, enquanto postava, dai abri agora, ele voltou ao normal... e obrigado pessoal pela dica do Adaptive Degradation... Vai ser bem útil...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 930

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.