Oi gente, tudo bem?
O primeiro arquivo MI que eu coloquei para download tinha um problema e acusava um erro no Max 9.
Agora eu editei o arquivo e está funcionando perfeitamente, também juntei todos os arquivos do shader e coloquei para download aqui na 3D1, então, agora está fácil para usar.
Luiz>
Eu descobri porque você tem problema com o Hair And Fur, é porque você usa o Exposure Control, este é um recurso para facilitar quando a pessoa não sabe iluminar, facilita por um lado e complica por outro, como o caso do problema com o Hair And Fur.
Se usar este Shader vai dar o mesmo problema, porque é problema da iluminação e não do Hair.
Testa ai para você ver, faz sem o Exposure Control que agora você vai conseguir criar Hair com sombra e tudo mais.
Ungrid>
É super simples usar, não precisa manjar de Mental Ray não, mesmo que não conhece quase nada de Mental Ray consegue usar.
Cria uma esfera na cena e aplica o Hair And Fur, tecla 8 e entra na ficha Effects, seleciona o Hair And Fur que aparece no quadro e muda para a opção MR Primitive na lista onde está o Buffer.
Agora abre o Material Editor, pega um material Mental Ray e aplica o Shader MuhHair no slot Surface do material, em seguida, arrasta este material para o Slot do menu MR Shader no Hair And Fur.
Pronto, pode renderizar que agora o Hair será controlado pelo Shader.
Abraços