Duvida Shader Muhair

Por: Luiz  

Em: 23/12/2007 11:28

Alguém já fez algum teste com esse shader do Mental Ray? A primeira duvida que tive, foi a falta do arquivo DLL, seria por isso que não estou conseguindo nada com esse shader? Obrigado.
o dll tem que baixar lá no fórum que tem no link da notícia, é um fórum alemão. ele vem com um MI junto, só que está em alemão, ai você pega o MI em inglês que está separado na notícia.
Múcio
Muito obrigado Mucio. Abraço e feliz natal.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Cara! Eu tô quase desistindo desse shader! Será q vcs podem me explicar como instalá-lo e usá-lo? Ele é compatível com Max9? Já coloquei o arkivo .dll e o .mi na pasta do mental ray e mesmo assim, nada!!!! Alguém me ajude!!! Heheheh! Brigado.
JESUS loves everyone here!!!
cara, instalar é fácil, o MI fica na pasta includes dentro da pasta Autoload e o DLL fica na pasta Shaders, também dentro da pasta Autoload, que fica dentro da pasta do mental ray. só que usar já são outros quinhentos, tem que conhecer um pouco de mental ray, de max, de hair and fur e de shaders. no arquivo tem uma cena de exemplo, olha lá que você vai ver como fazer. tem que colocar MR Prim no Hair and Fur e ai você coloca o shader no slot do MR Shader no hair and fur.
Múcio
Oi gente, tudo bem? O primeiro arquivo MI que eu coloquei para download tinha um problema e acusava um erro no Max 9. Agora eu editei o arquivo e está funcionando perfeitamente, também juntei todos os arquivos do shader e coloquei para download aqui na 3D1, então, agora está fácil para usar. Luiz> Eu descobri porque você tem problema com o Hair And Fur, é porque você usa o Exposure Control, este é um recurso para facilitar quando a pessoa não sabe iluminar, facilita por um lado e complica por outro, como o caso do problema com o Hair And Fur. Se usar este Shader vai dar o mesmo problema, porque é problema da iluminação e não do Hair. Testa ai para você ver, faz sem o Exposure Control que agora você vai conseguir criar Hair com sombra e tudo mais. Ungrid> É super simples usar, não precisa manjar de Mental Ray não, mesmo que não conhece quase nada de Mental Ray consegue usar. Cria uma esfera na cena e aplica o Hair And Fur, tecla 8 e entra na ficha Effects, seleciona o Hair And Fur que aparece no quadro e muda para a opção MR Primitive na lista onde está o Buffer. Agora abre o Material Editor, pega um material Mental Ray e aplica o Shader MuhHair no slot Surface do material, em seguida, arrasta este material para o Slot do menu MR Shader no Hair And Fur. Pronto, pode renderizar que agora o Hair será controlado pelo Shader. Abraços
po, eu tentei baixar o shader... mas qnd clico no site pra baixar aparece trocentas milhoes de coisas.. jah cliquei em td e nenhum eh o shader muhair! alguem pode me dizer o link pra facilitar? hehehe obrigado!
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
cara, é só pegar aqui na seção de shaders do site, o André reuniu todos os arquivos para o max aqui, o link está lá na página principal na primeira posição da coluna destaque. clica ai no botão início e clica na imagem do shader muhhair na página principal, vai direto para a seção de shaders e o muhhair é o primeiro, é só clicar no botão download para baixar completo.
Múcio
blz jah instalei porem agora qnd abro da esse erro!!! e agora? API 0.0 error 301030: muhHair.mi, line 11: mi file requires ray version 3.5.99 or older, this is 3.6.1.11
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
Andre> Nossa Andre, não sei nem como agradecer, mais uma vez salvou minha vida. Fiz uns testes, e o problema do Hair and Fur era o Exposure Control mesmo, o único problema é que sempre usei o Exposure Control, e ainda não consegui obter os mesmos resultados, principalmente em vistas externas, sem usar ele. Agora é estudar um pouco de iluminação sem usar o Exposure Control. Valeu e feliz ano novo.
3dsMax 2017 / VRay / Corel

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 698

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.