Textura do real flow

Por: matheusbrochi  

Em: 24/12/2007 00:21

Olá, Sou iniciante do real flow e queria saber onde encontro texturas para ele e como se coloca a mesma. E se puderem me explicar como exportar o mesh do real flow e importar no 3ds max. Obrigado pelas respostas. obs:Meu real flow é o 4.0 e o 3ds max é o 8. Matheus.
\"Entregue sua vida ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará.\"
Eae matheus1993 :)... acredito que no próprio site do fabricante tenha videos tutoriais mostrando como proceder. http://www.nextlimit.com/realflow/ Agora com relação a materiais/texturas eu deixo pro max mesmo, pois no realflow faço apenas a simulação/colisões... Abração...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá, sou eu novamente. Obrigado Hervert. Vou ver o site e vou fazer o que disse: vou colocar a ttextura no max. Abraço, Matheus.
ai matheus, se você for fazer material de água, não tem textura, é só material mesmo. pega um material raytrace no max e coloca branco no Transparency, já fica água. para ficar melhor, coloca 120 no specular level e 80 no glossiness. abaixo do transparency tem o valor do IOR, para ficar água perfeita tem que colocar 1.33 neste valor.
Múcio
Como faço a espuma por causa da velocidade da água? Se alguém puder, me diga. Eu agradeço.
a espuma tem que ser feita com partículas também lá no Real Flow. se for um mar feito com o realwave, tem o esquema lá para criar splashes e as partículas da espuma. depois vai depender de criar um bom material volumétrico para aplicar nas partículas e deixar parecido com espuma
Múcio
Alguém sabe onde tem tutorial sobre real wave? Eu não sei quase nada e sinto dificuldade quando vou fazer algo com o mesmo (real wave). Se alguém souber, me diga, por favor. E se não tiver tutorial, por favor, escrevam algo bem básico. obs: Múcio, eu tentei fazer a espuma mas não consegui, se puder explicar melhor, eu agradeço. Mas obrigado assim mesmo.
Cara, o Real Flow é um programa complexo, não dá para explicar como usar numa mensagem de fórum e uma explicação básica não vai ser suficiente se for novato. Se for uma dúvida bem específica sobre um comando, dá para explicar, mas como criar tudo, fica difícil. O ideal é estudar primeiro o sistema de partículas do Max, porque ai vai ficar mais fácil de entender o Real Flow. No site da NextLimit tem vários tutoriais sobre ele, o endereço é este: http://www.nextlimit.com/realflow/ Também tem o grupo de estudo sobre RealFlow aqui no site, o endereço é este: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16234 Se for novato em 3D, é melhor deixar isso para depois, porque animação de líquido é difícil, animação de mar com espuma e tudo mais é muito mais difícil ainda, sem conhecer bem o programa e 3D, vai ser muito difícil mesmo.
Múcio
Obrigado Múcio, mas eu perguntei sobre real wave e não real flow. Desculpe.
Eu queria saber também que objeto usam para fazer uma grande quantidade de líquido no real flow.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 660

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.