[duvida] iluminação e texturização 'Making of Taxi'

Por: diego addn  

Em: 02/01/2008 14:15

Olá a todos, no site 3dtotal, em um making of chamado 'Making of Taxi' do Maksym Khirnyy, logo na primeira página (com tudo modelado, inclusive o cenário) ele mostra uma imagem sem textura. Nessa imagem tem uma luz branca bem forte (muito usada por exemplo no filme final fantasy advent children) e em todos os objetos ele aplicou uma textura branca meio emborrachada. Minha dúvida...eu estava estudando modelagem e comecei a estudar texturização e iluminação...eu acho essa renderização legal pra mostrar os objetos modelados, alguem pode me ajudar a entender aquele render? parece simples mas é que eu comecei com textura a pouco tempo... valew...
Não sei qual é o render que você mas, se você usa o max, é facil, pode usar o material standard e usar o shader oren-nayar-blinn colocar a cor branca deixa o specular com uns 20. Já deve ser o suficiente para ter uma borracha branca. Eu não vi a imagem que vc sitou mas acredito que só este material não vai ficar como vc imaginou, deve ter recursos de iluminação avançada tambem.
Olhem uma das imagens deste Making of. Tem sim recursos de iluminação avançado. Essa imagem foi usado o VRay. Liga o Indirect Ilumination e defina o "Primary bounces" para "Irradiance mapa" (com médias definições para teste, e elevada à imagem final) e, em seguida, Light Cache no "Secundário bounces" (com subdivisão de 200 para testar e 500 para a imagem final). Na iluminação foi usado a Vraylight com intensidade em 14.0. Foram colocados 10 luzes Omni para iluminar os veículos. As intensidades e cores variaram de branco, azul e ouro, com intensidades de 1-2. A luz azul foi adicionado para contraste no lado direito da imagem, com uma intensidade de 4,5. Todas as luzes têm um nível Subdivisão de 8 para teste, e 16 para a imagem final.
Jefferson Santana
"diego onmitsu" disse: Nessa imagem tem uma luz branca bem forte (muito usada por exemplo no filme final fantasy advent children)
se não me engano, todo aquele glow em Advent Child é pós-processamento. visual d+, né? :)
http://umavozatroz.wordpress.com/
opa galera...de fato a imagem que o jefferson postou é a que eu citei... Como faz no Mental Ray? Não uso o vray... É simples de chegar naquilo? Valew
ai diego, olha na imagem que tem uma luz area bem grande na entrada do hangar e tem uma luz atrás da câmera também, iluminando o lado direito da imagem. Em qualquer render vc tem que colocar estas luzes para fazer uma iluminação parecida. Depois é só configurar o render para calcular a imagem, em qualquer render dá para fazer igual, até no Ligth Tracer do Scanline. No Mental Ray vc liga o FG e coloca 2 no bounces, coloca uns 128 samples e pronto, é só renderizar. Se ficar manchado, aumenta os samples. Olhando bem a cena parece que tem AO, mesmo que não tenha, fica mais bonito se colocar, ai vc usa o lance de AO no material Arch&Design, é mais fácil. testa ai e vai postando
Se não me engano, a imagem do taxi esta usando o shader de ambient oclusion No mental ray esse shader é o primeiro da lista, basta aplicar o shader no canal de "self illumination" de um material standard e para ficar melhor deixe o ambiente branco, as vezes a cena não precisa de iluminação alguma olhem essa imagem que eu fiz apenas usando ambiente oclusion não tenho certeza se essa imagem do taxi foi ou não foi feita com AO mas o resultado fica bem parecido abraço
valew pessoal vou testando aqui e qualquer novidade eu posto uma imagem... até

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 915

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.