Como fazer uma arma disparando tiros? (percuso da bala)

Por: edge  

Em: 02/01/2008 18:58

Como vc s fariam projéteis de bala cortando o ar? Tipo aqueles traços? Modelariam a bala e tacariam uma velocidade absurda neste objeto renderizando com um glow aplicado na cena, ou dá para fazer isso com partículas? Obrigado!
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Muito simples, se você usa o mental ray, é só habilitar o motion blur, e animar. Agora se você anda olhando o smallville (assim como eu), dai complica, a bala parece que gera umas ondas no ar. Não saberia como fazer.
Cara, aqui tem um tutorial que pode te servir... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29537 Acho que é isso que vc precisa... Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Aproveitando as dicas do Grasiano e o vídeo tutorial do Wesley Machado, você também pode criar os impactos das balas (projéteis), utilizando os recuros do Particle Flow. Estou criando um tutorial que depois vou postar aqui. Abraços Marco Antonio Fávaro
"Grasiano" disse: Muito simples, se você usa o mental ray, é só habilitar o motion blur, e animar. Agora se você anda olhando o smallville (assim como eu), dai complica, a bala parece que gera umas ondas no ar. Não saberia como fazer.
hahah vejo smallville não mas sei oq vc está falando, aquilo dá para fazer no real flow tranquilo, quero algo mais básico memso só pra foto queria tipo disparada de algum jipe miltar ou algum A10 saindo aquela fumacinha da boca do canhão mas tb com os estilhaçoes da bala aparecendo, tipo uns traços amarelos com um brilho forte
Ha entendi. Eu tinha entendido que era para animação. Pode usar o motiom blur como eu tinha dito. Depois é só retocar com o PS. Eu faria assim Modelaria a cena com a bala parada e faria tudo o que você disse no PS. É só colocar o efeito de glow no PS que acho que é mais fácil. Ma sse não for isso que você quer não pederia ajudar. Abraços.
Oi Edge, tudo bem? O nosso amigo Shrek falou sobre o Particle Flow, não do Real Flow. O Particle Flow é um ótimo sistema de partículas do Max, com ele dá para emitir das balas sem problema e também todos os outros efeitos de partículas envolvidos nesta simulação. Usando partículas com mapas procedurais você simula fumaça, usando material auto-iluminado você simula faíscas, então, só com o Particle Flow você faz todos os efeitos, mas depende de já ter alguma experiência com ele, pois no começo é meio complicado de fazer o que quiser. No final certamente precisa renderizar com Motion Blur, o do Mental Ray é o mais apropriado para isso, assim, vai gerar o rastro da bala para criar a sensação de velocidade. Dá uma olhada no Help do Max sobre o Particle Flow, dá para aprender por ele. Abraços
Vlw andré consegui aqui, não utilizo o max mas vc me deu +- a idéia, depois posto o resultado no Artes, Publicidade e Games :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 805

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.