Como Fazer Texto no 3ds max igual ao da globo?

Por: weikman  

Em: 03/01/2008 02:57

Oi!!! gostaria de saber como fazer texto no 3ds max igual aos da rede globo? tipo os nomes q vivem passando!!! o do Estação GLOBO onde o q eu quero eh sabe como foi feita o nome GLOBO q aparece com uma textura muito show q eh semelhante com a do BBB q tem a mesma coisa!!! todas dao a impressao de refecxo!!! alguem sabe como eu posso fazer isso? :D
Olá, Weikman Bem vindo ao Fórum Kra, nao vi dificuldade na sua dúvida, a n ser q eu n tenha entendido o q vc quer realmente. Mas isso é só vc criar texto no Max e extrudar com o modifier Extrude e aplicar o material com uma imagem de alguma paisagem no canal Reflection. Abraços
"Leandrus" disse: Olá, Weikman Bem vindo ao Fórum Kra, nao vi dificuldade na sua dúvida, a n ser q eu n tenha entendido o q vc quer realmente. Mas isso é só vc criar texto no Max e extrudar com o modifier Extrude e aplicar o material com uma imagem de alguma paisagem no canal Reflection. Abraços
amigo!!! vc realmente nao entendeu o q eu queria saber!!! como se cria um texto deixa ele em 3d eh muito facil!!! o q eu realmente quero saber eh como ser texturiza!!! e deixa o texto meio aredondando!!!! Abraço!!!
Isso envolve dois aspectos, extrude e turbo smooth ou mesh smooth, Vc seleciona a face das letras do texto, clica com o botão direito e clica em extrude, clique na face selecionada e arraste o mouse, vai ser criada uma elevação, na barra de ferramentas vc clica em Modifiers e em Subdivisions Surface vc clica em turbo smooth, o objeto vai ficar arredondado. Então vc cica no seu teclado na letra M, seleciona uma das esferas e no menu maps vc clica em reflection, então vc seleciona Raytrace depois na barra de ferramentas do Material Editor vc clica em Material e Assign to Selection, agora e so renderizar
Pois é Galreg, acho q ele ta se referindo àkela velha dúvida de como fazer a letra arredondada sem que haja problema na subdivisão por TSmooth ou MSmooth. Eu n sei se é o jeito mais certo, mas eu faria com poly-by-poly, pra q eu tenha uma malha em Quad e não ocasione esse tipo de defeito na suavização. Colocando a letra com a fonte, o tamanho e o espaçamento desejado, vc modela por cima com um plane. Espero q seja isso! T+
Na verdade as dicas estão corretas, na minha opinião claro. Primeiro vc faz o básico... texto... extrude... depois converte em poly e começa a modelar como se modela qq coisa e pode aplicar o meshsmooth. Não tem muito segredo, é trabalhoso, só isso. Pra texto padronizado ou logomarca vc faz com spline ou importa o desenho vetorizado.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
a textura é o velho cromado padrão Globo. parece um plano escuro de chão e um céu azul amanhecendo de HDRI...
http://umavozatroz.wordpress.com/
"Leandrus" disse: Pois é Galreg, acho q ele ta se referindo àkela velha dúvida de como fazer a letra arredondada sem que haja problema na subdivisão por TSmooth ou MSmooth. Eu n sei se é o jeito mais certo, mas eu faria com poly-by-poly, pra q eu tenha uma malha em Quad e não ocasione esse tipo de defeito na suavização. Colocando a letra com a fonte, o tamanho e o espaçamento desejado, vc modela por cima com um plane. Espero q seja isso! T+
Estou tento problema ao aredondar um texto e ainda nao consegui o resultado da letra!!! vc poderia ajudar por MSN? pode me adicionar? [email protected] "Qm souber favor me adicione pra eu poder resolver!!! toda ajuda eh aceitavel!!!! agradeço a todos!!"
Posso sim, só q como eu disse eu nunca fiz isso, vo te ajudar no q puder ta add lah jah T+
O texto pode fazer com o modify Bevel, ele vai fazer os cantos arredondados sem ter que modelar a letra toda. Mas se quiser fazer essa pequena curva que tem na face da letra, vai ter que modelar e complica bem mais. Com o testo pronto, é só aplicar uma imagem HDR de céu que fica assim, não precisa nem de luz, de Final Gather, nada, só de colocar uma imagem HDR de céu, vai ficar assim, é super fácil.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 829

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.