Duvida - Tutorial dissolução

Por: alanpinho  

Em: 08/01/2008 12:59

Pessoal, ao fazer o exercício explicando como fazer efeito de dissolução com PF, encontrei um problema e tudo que fiz esta de acordo com o explicado no tutorial que se encontra na seção deste mesmo site. O que ocorre é o seguinte, estou tentando fazer emitir partículas somente na parte a qual não esta com opacity, justamente o que o tutorial tem a intenção de passar, fazer emitir partículas da parte visível, se alguém poder me ajudar fico grato, e outra não consegui achar o botão de pesquisa, acho que estou ficando cego o.0 Segue imagem das configurações
Oi Alan, tudo bem? Este tutorial é bem complexo, destinado à usuários avançados e que já conhecem bem o Particle Flow e a composição com mapas procedurais, pois realmente é um efeito mais difícil de fazer. Pelo que entendi na sua descrição, parece que você não colocou uma cópia do mapa para definir onde são emitidas as partículas pelo objeto. No Position Object você pode escolher a opção Grayscale e colocar um mapa para definir onde ficam as partículas. Se você usar o mesmo mapa colocado no Opacity, ele vai fazer as partículas aparecerem no objeto apenas na parte visível. Sobre o botão de pesquisa, eu não entendi, desculpe. Abraços
as opções estão marcadas como mostra a imagem, e também no editor do material tem dois materias em mult/sub. a esta com id 2 nas configurações e mesmo assim continua o mesmo erro. vou fazer melhor, vou refazer pela 7º vez tudo novamente, mas desta vez irei fazer um passo a passo para ver onde é meu erro, as vezes uma simples distração idiota nos leva a passar dias a tentar fazer magica :P com relação ao botão de pesquisa, aki no forum não achei :P antes da reformulação do site eu utilizava muito, mas quando estou pensando em usa-lo não acho. ele não axiste mesmo ou sou eu quem estou ficando cego o.0 ? "diga que não existe" :P :P
alanpinho, o botão de pesquisa agora é BUSCA, e se encontra abaixo de FAQ, à direita do vermelhão dos CD´s!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi alanpinho, tudo bem? Se o mapa está aplicado no Grayscale e ele está no ID 2 do Sub-object, era para dar certo. Realmente pode ser que passou algum detalhe e fica difícil de descobrir. Antes de refazer o tutorial, faça um teste simples com um Plane e o PFlow. Aplica um mapa Gradient no Plane e aplica o PFlow com o Position no Grayscale, para ver o seu procedimento e se dá certo. Porque se der certo neste teste simples, tem que dar certo depois no tutorial. E se não der certo neste teste simples, fica mais fácil de identificar o problema. Sobre o botão de pesquisa, agora eu entendi o que você queria. O link direto para a seção de pesquisa é este: http://www.tresd1.com.br/search.php Abraços
Andre, fiz o teste do qual vc falo e deu certo, as particulas foram emitidas mais na parte ondo o branco era predominante, só que o meu problema pode ser no mapeamento, tipo eu utilizei para mapear a opção coordinates, marcado em texture e mapping - Planar from Object xyz, será que isso tem alguma relação ? se tem como posso fazer para mapear e deizar a textura linear em um objeto ?
Pessoal, achei o meu erro, era justamente a opção mapping de coordinates, eu tinha tirado de explicit map, e o treco não ia para frete, coloquei um UVW em planar e deu certo, e fico grato com a ajuda e atenção de todos, valeu mesmo. agora vou poder da continuidade a animação do meu site hihih :P abraço a todos
Falai galera! Eu ia criar outro topico quando vi este então vou usa-lo. tambem fiz este tuto umas 10 vezes e não deu certo, na verdade deu mas a disolução do objeto fica em degrade. Como na imagem. Alguem pode me ajudar? :?:
Olá para resolver isso lá no editor de materiais é só vc ajustar o Amout , abaixo do Gradient Ramp Prameters: REGULAR, FRACTAL, TURBULENCE.
Visite o Meu Blog http://3dbrasilsoftware.blogspot.com/
Como eu sou estupido! Tava debaixo do meu nariz. Obrigado Gilson Alves. Te devo essa. Só mais uma pergunta, as particulas quase não aparecem. Como eu faço pra por um material tipo areia nelas, por acaso seria simplesmente aplicar um material no PF. E como deixa-las um pouco maior? Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 525

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.