Dúvida Composição

Por: tirmey  

Em: 09/01/2008 23:46

Pessoal, desculpem o título inespecífico, mas não achei um apropriado. Eu precisava renderizar apenas um objeto em uma cena complexa, mas que ele recebesse influência do restante da cena como se eu tivesse renderizado a cena toda. Ou seja, eu quero renderizar só o objeto com canal alfa, mas este objeto receberá GI, sombras, e refletirá o ambiente do restante da cena. Eu até procuraria por isso no site, mas a questão é que não sei o que procurar! abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Eae tirmey :)... selecione os objetos que vc não quer que apareça, clica com o botão direito do mouse e habilite "Visible To camera" dae eles não vão ser renderizados vais vão influenciar normalmente na cena. Era isso? :-P Abraços...:)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Grande Hervert! Valeu mesmo! Quando der vou testar, mas tenho certeza que vai funcionar! Salvou a pátria! :-P
Hervert, acertou na mosca, como sempre! Valeu mesmo amigão!!!!!!!!!
Hhehhehe então já é ;) To meio of do forum pq to com uns trabalhos que estão levando todo o meu tempo :/ Vou fazer o possivel o quanto antes p/ estabilizar/administrar isso tudo hehheh Valeu mermão um abração...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ae Galera... estava eu ( a 2 meses atras) fuçando nas minhas coisas e achei um cd do corel draw 7; Instalei e descobri o corel dream 3D; Fiquei fascinado com o q eu vi q dava pra fazer com esse programa e fiz todo o projeto da mina casa. Até ai tudo bem; (tava me achando kkkkkkkk). Até q essa semana eu descobri esse site , e descobri tb q meu projeto esta longe, mas bem longe, da qualidade das imagens q vi aqui.... ...... ai meu fiquei querendo jogar fora todas as minhas imagens kkkkkkkkkkkk. Agora vem a pergunta; O q tenho q ter (alem de muita vontade de aprender e paciencia) pra fazer fotos de ambientes realistas como as q eu vi aqui? Quais programas tenho q comprar? Q configuração minima de hardware tenho q ter? Alguem ai pode me dar um HELP? Desde ja sou grato!!!!!!
Fau-a
Ai cara, seja bem vindo aqui no site então. Eu conheci o Corel Dream 3D, foi onde eu fiz meu primeiro modelo 3D. :) Cheguei a fazer uma casa nele também, mas quando descobri o 3ds max vi que o Corel Dream era super fraco. Para fazer imagens iguais a que você vê aqui no site só precisa de dois programas, do PhotoShop, que é usado em tudo e o principal é o 3ds max. Ele é meio caro, mas tem licença de estudante que é bem mais barata. Você pode baixar o demo para testar lá no site da Autodesk, o link é este: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/mform?siteID=123112&id=10083915 Leva um bom tempo para aprender este programa porque ele é complexo, mas vale a pena e se você gosta de 3D nem vai perceber o tempo passar, porque dá para fazer tudo com realismo no Max Segue os tutoriais aqui do site que já vão te ajudar muito, mais para frente compra o CD do Mental Ray aqui do site que você vai aprender a fazer render realista. O hardware pode ser normal, quando for trabalhar pra valer precisa de uma máquina boa, mas para estudar é só ter um PC moderno com 1 GB de RAM que já vai bem. Ter placa de vídeo boa ajuda bastante também.
Múcio
Valew pelas dicas cara (Mucio);;;. To meio perdido ainda neste site. Quando eu baixar o demo pra testar vou ter q fazer a casa tudo de novo? Ou consigo levar do corel para o 3ds max? Pq os moveis acho ate q estão bons, fiz tudo detalhadamente ,só queria mudar suas texturas e a iluminação do ambiente entendeu? Valew mais uma vez. Ah e vc ainda tem as imagens de quando vc começou no corel? Se quiser te mostra as minhas. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii @@@@@@@@ Alohaaaaaaaaaa.
Fau-a
Oi Fausto, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que goste e participe bastante aqui com a gente. Você acredita que eu também usei o Corel Dream 3D, mas faz muito tempo, foi lá por 1996, acho que no Corel 5 ou 6. Fiz várias brincadeiras nele, estava bem no início dos meus estudos 3D, mas já conhecia o 3D Studio e continuei com ele até hoje. Eu não sei se você consegue levar os objetos com perfeição para o Max, veja quais formatos o Corel Dream exporta, se exportar para 3DS você consegue levar. Mas no Max você consegue modelar bem melhor, com certeza, tem muito mais ferramentas, com o tempo você vai aprendendo estas ferramentas e poderá modelar objetos super detalhados como um carro, por exemplo, que seria quase impossível de fazer bem feito no Corel Dream. A parte de texturização, iluminação e render também não é simples, mas se você gosta de 3D vai ser uma divesão aprender, aqui no site tem muitos tutoriais e qualquer dúvida que tiver, posta aqui no fórum que a gente te ajuda. Abraços
Valew Andre. É bom poder contar com a ajuda de vcs aqui. E com isso criar novas amizades tb. To fascinado com o q da pra se fazer nesta area (3D). To louco pra fuçar nesse programa 3ds max; E ver no q dá ... kkkkkkkkk ..... vc é profissional na area? Tem trabalhos seu aqui no site? Trabalhar com isso deve ser demais. É trampo e diversão ao mesmo tempo. Ate mais cara. @@@@@@@@@@ Alohaaaaaaaaaaaaa.....
Fau-a

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 402

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.