controladores de personagens

Por: Lewis G.  

Em: 12/01/2008 20:01

ola pessoal tenho uma duvida de controladores estou criando um rig para meu personagem mas estou com dificuldade. Estou fazendo a perna vou usar o exemplo da perna que tem no tutorial do site e criei um spinner que quero que altere seu valor conforme altero a rotação da perna e vise e versa . Para quando for fazer uma animação dele caminhando e saiba exatamente a posição da perna direita em relação a perna esquerda para fecha um ciclo perfeito e se souberem exemplo de criar a melhor estrutura para um personagem humano eu agradeço, tenho dificuldade na rotação entre o braço e o ombro como fazer para ñ torcer a malha ja fico grato desde ja valeu pessoa
Olha na parte de grupos de estudos, lá tem uma lista de tutoriais para isso.
Oi Logan, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Normalmente não fazemos um controle assim no Rig e não fica bom. Porque o personagem deve se comportar como uma marionete, não como um robô. O Rig deve ser feito para o personagem se comportar naturalmente, a posição das pernas você vai ajustar visualmente na animação, como faria com um bonequinho de massinha por exemplo. Não tem necessidade de fazer um controlador para mover a perna de forma que uma fique alinhada com a outra. O Walkcycle não depende disso, depende apenas da habilidade do animador para criar os Keys no tempo certo e colocar as partes nas posições corretas durante a animação. Basta fazer um ciclo e copiar os Keys para as pernas ficarem andando sempre na mesma posição e com exatamente a mesma movimentação, é bem mais simples do que criar um controlador para alinhar. Abraços
valeu Andre e Grasiano eu sou novo na area de animação de personagem e to fazendo curso da Melies so que nesse modulo ñ ensinam a fazer rig so no outro curso que eles vao lançar mas obrigado pela ajuda valeuuuuuu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 794

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.