Arvores crescendo com treefactory ou speedtree

Por: Rafadx  

Em: 13/01/2008 12:40

Gostaria de saber como animar uma arvore e plantas crescendo sisicamente correta com o trefactory ou speed tree, não consigo fazer por que quando ligo o key ele não deixa animar a transição, pq tem q clicar no botão generate deles para atualizar as mudanças. agradeceria se alguem pudesse me dar um ajuda.
O treefactory tem uns gráficos, acho que é animando estes gráficos que você faz crescer. primeiro tem que gerar todas as partes e depois animar o crescimento, ele não vai animar a geração de uma parte nova!!!
Múcio
Oi Rafa, tudo bem? Faz muitos anos que eu não uso o Treefactory, mas com certeza absoluta ele permite animar o crescimento da árvore, mas não será botanicamente correto, para isso você precisa de programas mais robustos como o X-Frog, plug-ins não fazem isso. Mas também não precisa ser botanicamente correto para ficar bonito e perfeito, depende apenas da habilidade do animador para fazer de forma realista. Você vai criar todas as partes da planta e vai animar os gráficos para fazer as partes aparecerem, não pode criar novas partes na animação, apenas animar o seu crescimento. Abraços
Obrigado pela resposta andré, mas vc se refere animar pelo curve edition? eu clico no objeto criado lá mas não consigo criar essa animação, será preciso criar uma linha para ela, como faço? tem algum tutorial na 3d1 que ensine isso?
alguem pode me passar um link pra q eu possa ver como eh esse tal de treefactory? vlw galera!
tem o tut do treefactory aqui na 3D1 mesmo: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14563 Rafa, os gráficos que a gente está falando são os gráficos de geração das partes do Treefactory que ficam no painel do próprio Treefactory no menu modify.
Múcio
o problema é esse, no menu modify existe sim a opção para diametros, e tal, mas quando a gente mexe em alguma configuração é preciso clicar em generate, e mesmo que crie um key antes da mudança e um depois não anima, pois a configuração só muda quando se clica em generate.
eu intendi, eu tenho esse mesmo problema com o glu3d ... mais não sei tbm como fazer isso... a animação fica totalmente ligada com o próprio glu3d, e não aparece nem no curve editor :( do max abraço
Então cara, eu acho que tem que animar aquele valor abaixo do gráfico, tenta para ver se funciona, porque o Max aceita animar quase todos os valores que ficam nestes campos com setinhas
Oi Rafa, tudo bem? Realmente é o valor que pode ser animado, já que não tem como criar Keys no gráfico. Quando você diminuir este valor, ele diminui toda a curva do gráfico e onde for zero desaparece, portanto, dá para fazer o galho surgindo. Se você animar os demais valores, para controlar a curvatura, como ele permite, entre outros detalhes, você consegue bastante realismo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 717

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.