Dificuldade com BG no viewport

Por: Azazel  

Em: 15/01/2008 17:54

Olá passoal! Eis minha dificuldade: Fiz um tutorial que vem com o 3ds 2008 que é para modelar um avião da 2ª guerra. Lá, eles ensinam a botar um background para ajudar na modelagem. Fiz o tutorial e pensei em modelar outro avião (peguei um SU-37). Mas quando eu coloco nos viewports, vira e mexe a imagem distorce. No tutorial explica o que fazer (e eu faço, desmarcar lock/pan, etc). Mas essas imgens distorcem o tempo inteiro. Já até desenvolvi um método (a imagem disorce, dou um alt+B e apenas dou ok). Assim, a imagem volta para a proporção certa, mas quase sempre fora de "esquadro" (pois eu calibro tudo antes de começar). É um saco. Como é que vocês lidam com imagens de background? Se não for abusar... Eu sou bem novato no 3ds (tô estudando pelos tutoriais a uma semana). Gostaria de saber como é que se organiza a modelagem. Por exemplo, eu faço uma primitiva e taco um Edit Poly, então começo a trabalhar em cima. É melhor usar outros modificadores (como taper, bend) para primeiro se esboçar no objeto a modelar e depois refinar com o Edit Poly? Abraço. Fantástico este site!
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
A Azazel, seja bem vindo no site cara. Eu acho ruim colocar a imagem no BG, acho melhor colocar num Plane, porque ai não acontece estas coisas e você tem mais controle Leia este tut aqui que explica vários macetes para modelar mais fácil: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639
Múcio
Ola, "Azazel" tudo bem contigo? Amigo indico você usar um plane com a imagem aplicado por um "Slot" do "Material Editor", é só aplicar no canal "Difuse" do material. O plane tem que estar no tamanho da imagem. Veja a resolução da imagem. Exemplo: Uma imagem de 800x600 vai até as configurações do plane e digite em Width: 800 e em Length: 600. Pronto. É só modelar usando a referência da imagem no plane. Abraços. :-)
Jefferson Santana
Aí, valeu pessoal. Vou dar uma olhada nesse tal de plane. E continuar a estudar modelagem. Putz, desisti de modelar o meu SU-35 (eu tava na esperança de fazer algo parecido com os aviões do Ace Combat, heheheheh). Eta programa manhoso esse, mas é viciante. Conseguiu desviar minha atenção do After Effects. Valeu aí pessoal. Esse site é muito legal e pelo visto cheio de gente bacana. FLW
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Azazel tudo bem?. Eu normalmente uso o background e numca tive problema, Mas como está acontecendo isto com vc é melhor seguir as dicas do pessoal. Usar modificadores Taper, Bend depende do que vc for modelar.
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
Poxa "Azazel" é um prazer de todos aqui da TrêsD1 ajudar a galera! Todo mundo ajuda todo mundo aqui.... Seja bem vindo! De uma lida no link que nosso amigo "mucio" indicou, concerteza vai apreender configurar um blueprint bacana. Abraços. :-)
Jefferson Santana
"Jefferson Santana" disse: Poxa "Azazel" é um prazer de todos aqui da TrêsD1 ajudar a galera! Todo mundo ajuda todo mundo aqui.... Seja bem vindo! De uma lida no link que nosso amigo "mucio" indicou, concerteza vai apreender configurar um blueprint bacana. Abraços. :-)
Grande Jefferson! É por aí mesmo, cara. Espero daqui um tempo dar uma mão para quem precisa. Mas antes vou ter de estudar um monte! Ps.: O que você quis dizer com "blueprint". Desculpe a ignorância, mas eu tenho que aprender o jargão 3d. FLW
Blueprint são estas imagens usadas como referência para modelagem. Se pesquisar no google por blueprint, você encontra um monte de imagens de referência de carros, aviões, navios e tudo mais. tem um tópico aqui no site com blueprints de carros nacionais: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29939
"supermax" disse: Blueprint são estas imagens usadas como referência para modelagem. Se pesquisar no google por blueprint, você encontra um monte de imagens de referência de carros, aviões, navios e tudo mais. tem um tópico aqui no site com blueprints de carros nacionais: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29939
Valeu mesmo Supermax! Agradeço muito o apoio do pessoal. Bom, eu já estou fazengo algo pelo site, estou indicando para as pessoas que eu conheço que trabalham e/ou gostam de computação gráfica. Por enquanto é o que eu posso ajudar. Mais além quem sabe eu faça como vcs, danda uma mão para ois novatos. Valeu!
Oi Azazel, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Agradeço muito por indicar para os seus amigos, pois a 3D1 cresceu graças a propaganda de boca em boca que os próprios leitores fazem. O pessoal já te ajudou legal com as dúvidas, nem tem o que eu posso acrescentar. No que a gente puder ajudar, estamos à disposição. No começo parece muito complicado, mas logo você pega o jeito. E você faz muito bem de começar por modelagem, é a melhor forma de começar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 741

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.