Dificuldade com BG no viewport

Por: Azazel  

Em: 15/01/2008 17:54

Olá passoal! Eis minha dificuldade: Fiz um tutorial que vem com o 3ds 2008 que é para modelar um avião da 2ª guerra. Lá, eles ensinam a botar um background para ajudar na modelagem. Fiz o tutorial e pensei em modelar outro avião (peguei um SU-37). Mas quando eu coloco nos viewports, vira e mexe a imagem distorce. No tutorial explica o que fazer (e eu faço, desmarcar lock/pan, etc). Mas essas imgens distorcem o tempo inteiro. Já até desenvolvi um método (a imagem disorce, dou um alt+B e apenas dou ok). Assim, a imagem volta para a proporção certa, mas quase sempre fora de "esquadro" (pois eu calibro tudo antes de começar). É um saco. Como é que vocês lidam com imagens de background? Se não for abusar... Eu sou bem novato no 3ds (tô estudando pelos tutoriais a uma semana). Gostaria de saber como é que se organiza a modelagem. Por exemplo, eu faço uma primitiva e taco um Edit Poly, então começo a trabalhar em cima. É melhor usar outros modificadores (como taper, bend) para primeiro se esboçar no objeto a modelar e depois refinar com o Edit Poly? Abraço. Fantástico este site!
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
A Azazel, seja bem vindo no site cara. Eu acho ruim colocar a imagem no BG, acho melhor colocar num Plane, porque ai não acontece estas coisas e você tem mais controle Leia este tut aqui que explica vários macetes para modelar mais fácil: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639
Múcio
Ola, "Azazel" tudo bem contigo? Amigo indico você usar um plane com a imagem aplicado por um "Slot" do "Material Editor", é só aplicar no canal "Difuse" do material. O plane tem que estar no tamanho da imagem. Veja a resolução da imagem. Exemplo: Uma imagem de 800x600 vai até as configurações do plane e digite em Width: 800 e em Length: 600. Pronto. É só modelar usando a referência da imagem no plane. Abraços. :-)
Jefferson Santana