chroma key no Combustion

Por: leon Klinke  

Em: 17/01/2008 17:10

oi, tudo bom? Bom é o seguinte, eu baixeio o combustion onte de noite, e baixei as aulas do grande "Sérgio Feitosa", mas se eu fosse fazer aquele lance de filmagem de fundo azul para efeitos especiais, esse tipo de efeitos seriam aplicados pelo combustion? Se for ele é feito pelo Set Matte? E esse fundo azul deve ser de um material especifico, ou pode ser qualquer pano azul? Muito obrigado pessoal abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
Para recortar chroma key no Combustion você usa o Discreet Keyer ou o Diamond Keyer. Também usa o Color Suppression para corrigir o Keyer ou excluir cores. Para fazer o fundo em Chroma o certo é usar uma tinta especial fornecida pela Rosco e custa uma nota, se chama Ultramatte. Mas não adianta ter o fundo na cor certa, depende de uma iluminação profissional para poder fazer o recorte com facilidade depois. Tem um monte de gente por ai que usa qualquer coisa, capturam com compressão em plaquinha de vídeo que vem em chiclete e recorta em qualquer programa, mas no final é só ver a qualidade do trabalho destas pessoas e a qualidade de trabalhos profissionais que fazem da forma certa, capturam em Beta sem compressão e recortam em programas bons.
Múcio
Titulo editado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
uau, eu não sabia que era algo tão complexo assim, mas valeu por tirar minha dúvida múcio, ah e foi mal pelo título errado cursi, ok? brigadão. abraço
Oi Leon, tudo bem? Depois que você tem o vídeo gravado e capturado com qualidade, é super fácil recortar com as ferramentas de Keyer do Combustion, são bem superiores as ferramentas de outros softs do mesmo nível, pois o Diamond Keyer veio do Smoke, que já é um soft high-end de composição. O problema é criar o chroma com qualidade, gravar com qualidade e capturar com qualidade. Hoje em dia tem até programa de cenário que faz o chroma em tempo real com câmera amadora, mas a qualidade é muito inferior do que se consegue numa produção mais profissional e com programas mais robustos. O problema é que câmeras digitais já gravam com compressão, é muito ruim para recortar com qualidade, só se for em HD. Se usar câmera convencional, pode até ser DV, que não é profissional, mas depende muito da forma como vai capturar esta imagem, tem que capturar numa placa profissional sem compressão ou com a compressão da placa numa HD dedicada e tudo mais. Porque desta forma você tem a nitidez necessária nos pixels para fazer um recorte perfeito, numa imagem gravada em Betacam SP e capturada por uma Perseption, por uma Velocity, por uma Targa, você recorta água, recorta fumaça, recorta qualquer coisa com perfeição. Abraços
eai André, tudo bom? Cara valeu pela ajuda, agora ja da pra ter uma ideia de como fazer esse processo, brigadão! abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 787

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.